Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Indep. Del Valle
Del Valle
2
2
escudo default
Corinthians

Corinthians luta, mas só empata com o Del Valle e cai na Sul-Americana

Boselli e Clayson, este de pênalti, botam Timão duas vezes à frente no placar, mas paulistas vacilam na defesa e ficam no 2 a 2 com o bom time equatoriano, que vai à final

AFP
Escrito por

Derrotado em casa, no jogo de ida, por 2 a 0, o Corinthians tinha uma desvantagem do tamanho dos 2.800 metros de Quito para escalar. Luta não faltou. O Alvinegro esteve duas vezes à frente no placar, com gols de Boselli e Clayson, este de pênalti, mas ficou no empate em 2 a 2 com a boa equipe do Independiente Del Valle e viu os equatorianos avançarem à final da Sul-Americana. Sánchez e Cabeza marcaram para os mandantes no Equador.

Pelo Brasileirão, o Corinthians tenta voltar a sorrir contra o Vasco, no próximo domingo, às 11h, na Arena de Itaquera. O Del Valle aguarda o vencedor de Atlético-MG e Colón-ARG, que se enfrentam nesta quinta-feira, por uma vaga na decisão da Sula.

> Veja a tabela da Copa Sul-Americana

Acorda, Timão!
Os primeiros momentos em Quito foram uma continuação da partida em São Paulo. O Del Valle mostrava qualidade na saída de bola e envolvia o Alvinegro. A partir dos 20 minutos, o Corinthians encaixou e avançou em campo. A primeira chance veio aos 25, depois de cobrança de falta de Sornoza, que Avelar desviou e Pinos rebateu. No rebote, Love cabeceou nas mãos do goleiro.

Esperança nas alturas
Três minutos depois, a melhora alvinegra foi premiada. Ralf desarmou no meio, Pedrinho puxou o contra-ataque e abriu com Love na esquerda. O atacante cruzou rasteiro para Boselli, na segunda trave, só empurrar para gol. A partir daí, o Timão dominou e, duas vezes com Love, quase aumentou. Aos 43, o camisa 9 passou por dois e carimbou o travessão e, em seguida, ficou a milímetros de escorar para as redes o cruzamento de Pedrinho.

Quem avisa amigo é!
Do outro lado, porém, não tinha bobo. Ainda no primeiro tempo, Cássio fez um milagre ao salvar a cabeçada de Sánchez em cima da linha. Na etapa final, aos 10 e aos 11 minutos, Torres e Dájome ficaram de cara para o gol corintiano, e desperdiçaram chances cristalinas.

Pane alvinegra
Aos 22, azedou geral para o Timão, que lançou-se ao ataque e ficou todo exposto. Foi quando Sánchez recebeu na esquerda e, com um toque, venceu o carrinho de Manoel na intermediária. Com o campo aberto à sua frente, o camisa 15 avançou e bateu na saída de Cássio. Assim, o Corinthians teria 23 minutos, mais acréscimos, para marcar dois gols.

Loucura no fim!
Há 10 minutos do fim, Avelar foi tocado na área. Após longa revisão com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Clayson, que entrou no segundo tempo, deslocou o goleiro e encheu os corintianos de esperança. A alegria, porém, durou pouco. Aos 44, Cabeza recebeu de Mera na grande área, pegou de primeira, e Cássio aceitou. O Independiente Del Valle estava na final da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 2 x 2 CORINTHIANS

Estádio: Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador
Data-hora: 25 de setembro de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
Árbitro de vídeo: Diego Haro (PER)
Gramado: Bom
Público e renda: não divulgado.
Cartões amarelos: Mera, Franco (DEL); Sornoza, Clayson (COR)
Cartão vermelho: não houve.

GOL: Boselli 28’/1ºT, (0-1), Jhon Sánchez 22’/2ºT (1-1), Pedrinho 40'/2ºT (1-2), Cabeza 44'/2ºT (2-2)

INDEPENDIENTE DEL VALLE
Jorge Pinos; Landázuri, Ricardo Schunke e Preciado (León, 19’/2ºT); Alan Franco, Cristian Pellerano; Cristian Dájome, Efrén Mera (48'/2ºT) e Jhon Sánchez (Cabeza, 42'/2ºT); Gabriel Torres. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf (Júnior Urso, 42'/2ºT), Ramiro (Clayson 16’/2ºT), Pedrinho e Sornoza; Vagner Love e Boselli (Gustavo, 33’/2ºT). Técnico: Fabio Carille.