Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols de Edenilson e gesto contra o racismo, Internacional vence o Independiente Medellín

Meio-campista, que fez denúncia por injúria racial contra jogador do Corinthians, fez os dois gols do jogo no Beira-Rio e comemorou mensagem 

Edenilson comemora com punho cerrado, ao lado de Maurício e Foto: Silvio Avila / AFP
Escrito por

Poucos dias após denunciar Rafael Ramos, do Corinthians, por suposta injúria racista, Edenilson foi protagonista do Internacional na noite desta terça-feira (17), pela Copa Sul-Americana. No Beira-Rio, o meio-campista fez os dois gols do Internacional na vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Medellín, pela quinta rodada da fase de grupos.

Com o resultado, o Colorado lidera o grupo com nove pontos - vale lembrar que apenas o primeiro colocado irá às oitavas de final.

As duas equipes voltarão a campo pela Sul-Americana na próxima terça-feira (24), às 21h30, pela rodada final da fase de grupos. Em casa, o Internacional recebe o 9 de Octubre, do Paraguai. Enquanto isso, na Colômbia, o Independiente Medellín enfrenta o Guaireña

> Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

EDENILSON MARCA E PROTESTA
O Internacional foi dono do primeiro tempo. Em casa, o time comandado por Mano Menezes ditou o ritmo e não deu respiro para o Independiente Medellín. O Colorado empilhou chances nos minutos iniciais, mas só saiu na frente aos 18 minutos, com Edenilson.

Em lance que passou por boa parte dos jogadores de ataque, David encontrou o meia infiltrando para completar para o gol. Na comemoração, Edenilson tirou a camisa e ergueu o punho cerrado, em gesto contra o racismo. Maurício e Fabricio Bustos seguiram o companheiro na mensagem antirracista.

Depois de sair em vantagem, o Colorado manteve o ritmo, mas não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo.

MAIS UM DELE!

O segundo tempo foi repleto de chances de gol. O Internacional começou a etapa mantendo o ritmo da primeira e pressionou o rival em busca do segundo gol. Ele veio novamente com Edenilson. Na entrada da área, o meio-campista bateu de esquerda, com categoria, e aumentou a vantagem.

Depois do segundo gol, a partida seguiu aberta. O Independiente Medellín criou algumas chances, mas não vazou Daniel. Enquanto isso, o Internacional parou em Mosquera algumas vezes, fechando o confronto em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 INDEPENDIENTE MEDELLÍN

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 17/05/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartões amarelos: Edenilson (Internacional), Arboleda (Independiente Medellín)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Edenilson (18'/1°T) (1-0) e (11'/2°T) (2-0)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Daniel; Bustos (Heitor, aos 25'/2°T), Bruno Méndez, Vitão e Renê (Moisés, aos 25'/2°T); Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena (Liziero, aos 20'/2°T) e Maurício (Estevão, aos 35'/2°T); Wanderson e David (Alemão, aos 20'/2°T).

INDEPENDIENTE MEDELLÍN (Técnico: Julio Comesaña)
​​
Andrés Mosquera; Arboleda, Víctor Moreno, Cadavid e Yulián Gómez (Pardo, aos 0'/2°T); Arregui, Juan Díaz (Castrillón, aos 20'/2°T), Juan Mosquera, Pineda (Juan Cuesta, aos 34'/2°T) e Vladimir Hernández (Ricaurte, aos 20'/2°T); Pons (Cambindo, aos 37'/2°T).