Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com emoção até o final, Athletico Paranaense vence LDU e está nas semifinais da Sul-Americana

Cristian e Bissoli marcaram duas vezes para o Furacão 

Athletico superou a LDU e agora está na semifinal da Sul-Americana (Foto: Staff Images/Conmebol)
Escrito por

Nesta quinta-feira (19), o Athletico Paranaense sofreu, mas conseguiu a vitória por dois gols de diferença em cima da LDU, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 1 x 0, e o Furacão conseguiu a classificação com o 4 x 2. Gols marcados por Christian e Bissoli, duas vezes. 

Agora, os paranaense encaram o Peñarol, do artilheiro Álvarez Martínez, que venceu as duas partidas contra o Sporting Cristal, nas quartas de final. O horário e data das partidas ainda será definido pela Conmebol. 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

LDU abre o placar, Furacão empata

O primeiro tempo foi cheio de emoções e bola na rede. O Athletico Paranaense começou a partida em cima do adversário, buscando acabar rapidamente com a vantagem da LDU, que venceu por 1 x 0 o confronto de ida. Assim, conseguiu duas finalizações perigosas e quase abriu o placar.

Mas, logo aos 10 minutos, praticamente na primeira oportunidade que teve, os equatorianos abriram o placar com Amarilla, de cabeça. Em seguida, o Furacão sentiu o golpe e a LDU cresceu no jogo, mas sem grandes finalizações, apenas tendo o controle da posse de bola. Até que aos 25', Christian fez linda jogada individual e marcou um golaço, empatando o confronto.

Furacão vira, mas cede igualdade

Em seguida, Nikão fez ótimo lançamento para Christian, que aproveitou o vacilo da zaga equatoriana, saiu na cara e tocou na saída do goleiro. Na reta final, enquanto o Furacão buscava o gol que lhe daria a classificação, a LDU empatou com Jhonan Julio, em belo chute. 

Na volta do intervalo, o Furacão voltou com tudo e teve boas oportunidades com Vitinho e Christian. A resposta da LDU foi em ótimo lançamento para Caicedo, que se esticou, mas não alcançou. Aos 12', Amarilla girou fora da área, bateu para o gol e Santos fez a defesa. Logo depois, Nikão acionou Marcinho, que cruzou na medida para Terans, Gabbarini espalmou e no rebote Bissoli aproveitou e fez o terceiro.

Bissoli resolve!


Mais tardem Erick foi puxado na área e após checagem no VAR, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Bissoli fez o quarto. A LDU quase diminuiu a vantagem em belo chute de longe de Reasco.

A resposta dos paranaense foi com Nikão, em arremate forte e defesa de Gabbarini. Logo depois, duas boas oportunidades para a LDU: primeiro Ordóñez cobrou falta de longe e Santos defendeu. Em seguida, após bela troca de passes, Cruz finalizou por cima.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATHLETICO 4 x 2 LDU 

Local:
Arena da Baixada, Curitiba-PR
​Data/horário: 19 de agosto de 2021, às 19h15 (horário de Brasília)
​Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistente 1: Eduardo Cardozo (PAR)
Assistente 2: Roberto Cañete (PAR)
Quarto árbitro: José Mendez (PAR)
Árbitro do VAR: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Gols marcados: Luis Amarilla (11'/1T) (0-1), Christian (26'/1T) (1-1), Christian (29'/2T) (2-1), Jhojan Julio (43'/2T) (2-2), Bissoli (16'/2T) (3-2), Bissoli (23'/2T) (4-2)
Cartões amarelos: Cruz, Luis Caicedo, Scotto (LDU), Bissoli, Erick (Athletico)

ATHLETICO: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Erick 11'/2T), Christian (Léo Cittadini 43'/2T) e David Terans (Zé Ivaldo 43'/2T); Nikão, Vitinho (Fernando Canesin 43'/2T) e Bissoli (Renato Kayser 37'/2T). Técnico: António Oliveira.

LDU: Gabbarini; Perlaza (Mina 44'/2T), Guerra, Caicedo e Cruz; Piovi, Alcívar (Kaprof 29'/2T), Zunino (Ordóñez 29'/2T) e Scotto (Reasco 29'/2T); Jhojan Julio e Amarilla. Técnico: Pablo Marini.