Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Arena Castelão, Ceará goleia Caballero e só perde vaga com “milagre” do Independiente na Sul-Americana

Equipe Argentina precisa tirar uma grande diferença de gols em duas partidas 

Cléber comemorando gol no Ceará (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Escrito por

No início da noite desta terça-feira (17), o Ceará fez valer seu favoritismo e goleou o General Caballero, atuando na Arena Castelão, por 6 a 0, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Vozão chegou a abrir três gols de vantagem da primeira etapa, com Dorival Júnior mandando uma equipe alternativa. No segundo tempo, o técnico mandou para campo alguns titulares, sacramentando a goleada.

Com o resultado, o Vozão chegou aos 15 pontos no Grupo G e está com seis de vantagem para o Independiente, que ainda joga contra o La Guaira, na quinta-feira (19). Em caso de derrota oi empate dos argentinos, os nordestinos ficam com a vaga. Para o Ceará perder a classificação, a equipe de Avellaneda tem que vencer seus dois últimos confrontos, sendo o último o confronto direto e tirar uma diferença de sete gols.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CLEBÃO NELES!
O Ceará começou melhor na partida, tendo mais presença ofensiva, mas a primeira oportunidade da partida foi dos visitantes, em cobrança de falta de Vergara. Logo depois, aos seis minutos, Nino Paraíba cruzou na área, Cléber ajeitou de peito e Wescley completou para as redes, abrindo o placar para o Vozão.

Mais tarde, Wescley cruzou da direita, o goleiro tentou o corte, mas a bola pegou em Cléber e foi para as redes, abrindo vantagem de dois gols para o Vozão aos 18 minutos. Logo depois, o lateral Victor Luis teve oportunidade em cobrança de falta e acertou o travessão. O atacante voltou a marcar aos 32’, com lindo lançamento de Richardson, Castillo cruzou na medida e o camisa 89 testou com estilo para o gol.

VIROU GOLEADA!
O Ceará retornou do intervalo melhor, mas novamente a primeira oportunidade foram dos visitantes, em voleio de Barrios. Logo depois, Mendoza roubou a bola e tocou para Wescley, que finalizou da entrada da área, por cima.

Mais tarde, Cléber recebeu na área, cruzou para o gol e mandou na trave. Aos 26’, após cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso desviou e Mendonza completou para as redes. Em outra bola levantada, novamente o camisa 10 aproveitou a sobra e fez o quinto. Zé Roberto marcou o sexto.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ceará 6 x 0 General Caballero

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data/horário: 17/05/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Cartagena
Assistentes: Enrique Pinto e Victor Raez
Quarto Árbitro: Edwin Ordoñez
Cartões amarelos: Ángel Lazcano, Eduardo Duarte (General Caballero)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Wescley (6’/1T) (1-0), Cléber (18’/2T) (2-0), Cléber (32’/2T) (3-0), Mendoza (25’/2T) (4-0), Mendoza (33’/2T) (5-0), Zé Roberto (38’/2T) (6-0).

Ceará - Técnico: Dorival Júnior
Richard; Nino Paraíba, Marcos Vitor, Luiz Otávio, Victor Luis (Bruno Pacheco 25’/2T); Rodrigo Lindoso, Richardson (Lima 14’/2T) e Wescley (Zé Roberto 25’/2T); Iury Castillo (Mendoza 14’/2T), Dentinho (Erick - intervalo) e Cléber.

General Caballero - Técnico: Luciano Theiller
Juanito Alfonso; Eduardo Duarte, Leandro Corulo, Sergio Vergara e Ángel Lezcano; Llanes Varela (Gavilan Gonzales - intervalo), José Vera, Giovanni Bordón (Recalde 29’/2T) e Juan Franco; Elias Alfonso (Luis Barrios - intervalo) e Richard Ortiz (Héctor Lezcano - intervalo).