Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará vira contra o Independiente e estreia com vitória na Sul-Americana

Vozão saiu atrás quando tinha um jogador a mais, porém buscou o resultado no 2º tempo

Ceará mostrou poder de reação no Castelão (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)
Escrito por

Em sua estreia na atual edição da Copa Sul-Americana, o Ceará venceu o Independiente por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (5) no Castelão. Os argentinos saíram na frente com Togni, quando tinham um jogador a menos. Entretanto, o Vozão contou com gols de Mendoza e Zé Roberto para virar o duelo na etapa final.

Agora, as duas equipes voltam a campo pela competição na próxima terça-feira (12). Fora de casa, o Ceará encara o Deportivo La Guaira, da Venezuela, às 19h15. Enquanto isso, às 21h30, o Independiente recebe o General Caballero, do Paraguai.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

TIME COPEIRO É ASSIM
O começo do jogo na Arena Castelão foi quente. As duas equipes travaram diversas disputas pela bola e não demorou muito para alguém ir para a rua. Aos 11 minutos, Ayrton Costa levou o segundo amarelo por uma falta em um lance perigoso do Ceará e acabou expulso.

Com um a mais, o Ceará passou a controlar a bola, mas não soube aproveitar o fator de ter um atleta de vantagem sobre o adversário. Enquanto isso, o Independiente mostrou o motivo de ser considerado 'copeiro'. Na sua única chegada, o time argentino abriu o placar com Togni e levou o 1 a 0 para o intervalo.

VIRADA!
Na volta para o segundo tempo, o Ceará mostrou uma postura completamente diferente. A equipe comandada por Dorival Júnior foi para cima do rival com tudo e conseguiu colher os frutos. Aos 15 minutos, a bola bateu no braço da defesa do Independiente e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Mendoza soltou o pé e deixou tudo igual.

Pouco depois de deixar tudo igual, o Vozão sofreu um baque. Nino Paraíba levou o segundo amarelo e foi expulso, acabando com a vantagem numérica. Mesmo assim, o alvinegro conseguiu a virada aos 20. Em cobrança de escanteio, Sosa falhou e Zé Roberto, que havia entrado no intervalo, fez o 2 a 1 e sacramentou a vitória.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X INDEPENDIENTE
​​​​​
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 05/04/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leodán González (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Pablo Llarena (URU)
​Cartões amarelos: Mendoza, Nino Paraíba, Fernando Sobral (Ceará), Ayrton Costa, Asís, Blanco (Independiente)
Cartões vermelhos: Ayrton Costa (Independiente), Nino Paraíba (Ceará)

GOLS: Togni (31'/1°T) (0-1), Mendoza (15'/2°T) (1-1), Zé Roberto (20'/2°T) (2-1)

CEARÁ (Técnico: Dorival Júnior)

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard (Erick, aos 38'/1°T), Fernando Sobral (Richardson, aos 25'/2°T), Rodrigo Lindoso, Vina (Michel, aos 25'/2°T) e Lima (Zé Roberto, aos 0'/2°T); Mendoza (Iury Castilho, aos 33'/2°T).

INDEPENDIENTE (Técnico: Eduardo Domínguez)

Sosa; Asís, Laso, Ayrton Costa e Lucas Rodríguez; Lucas Romero (Benavidez, aos 31'/2°T), Soñora (Ostachuk, aos 14'/1°T) e Blanco (Poblete, aos 31'/2°T); Roa, Togni e Benegas.