Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará vence o General Caballero e mantém 100% na Copa Sul-Americana

Com gols de Erick e Messias, Vozão venceu o time paraguaio fora de casa e manteve o 100% na competição Sul-Americana

Foto: Fausto Filho / Ceará SC
Escrito por

Na noite desta terça-feira (26), no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de Grupos da Copa Sul-Americana, o Ceará venceu o General Caballero pelo placar de 2 a 0, gols de Erick e Messias, e manteve o 100% de aproveitamento na competição Sul-Americana.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o General Caballero recebe o Independiente-ARG, em Assunção, no Paraguai. Já o Ceará enfrenta o La Guaira, no estádio Castelão, em Fortaleza. Ambas as partidas serão realizadas no dia 03 de maio, próxima terça-feira.


A partida
PRIMEIRO TEMPO
VINA ACERTA O TRAVESSÃO

Apesar da boa chegada do time do General Caballero no início do jogo, quem teve a grande chance do começo da partida em Assunção foi o Ceará. Erick acertou passe em profundidade para Vina. O atacante chegou batendo de primeira e acertou o travessão.

CEARÁ CONTINUA PRESSIONANDO, MAS NÃO MARCA
O Vozão continuou na pressão e criou várias oportunidades para ampliar o marcador. Das chances mais claras criadas pelo time brasileiro, destaque para finalização de Richard, que acabou desperdiçando um gol incrível.

SEGUNDO TEMPO
CEARÁ ABRE O PLACAR NO INÍCIO DA ETAPA FINAL

O segundo tempo começou com um pênalti marcado logo aos 2 minutos. Geovane invadiu a área e foi derrubado por Ángel Lezcano. Erick foi o encarregado de efetuar a cobrança e não perdoou: 1 a 0 para o Ceará.

GENERAL CABALLERO QUASE EMPATA, MAS CEARÁ MARCA O SEGUNDO
Aos 8 minutos, o time do General Caballero poderia ter empatado o jogo em boa chegada de Salcedo, mas João Ricardo estava para salvar o time brasileiro. Apesar do susto, o Ceará conseguiu controlar bem a partida e ampliou o placar, aos 23 minutos, em gol de cabeça de Messias, após cobrança de escanteio.

LUCAS RIBEIRO É EXPULSO, GENERAL PRESSIONA, MAS VOZÃO GARANTE A VITÓRIA
Com o segundo gol, o Ceará começou a gastar o tempo para administrar o jogo. Só que aos 30 minutos, Lucas Ribeiro foi expulso e as coisas se complicaram para o Vozão. Mas a defesa do Ceará suportou a pressão da equipe paraguaia e garantiu mais 3 pontos na tabela e o 100% na competição Sul-Americana.

GENERAL CABALLERO-PAR 0 X 2 CEARÁ – COPA SUL-AMERICANA 2022
Local
: Manuel Ferreira, em Assunção (PAR)
Data/horário: 26 de abril de 2022, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Hiniestroza (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Guzman (COL)
Cartões amarelos: Juanito Alfonso, Eduardo Duarte, Tomás Lezcano, Héctor Lezcano, Walter Rodríguez e Luis Fernández (GEN); Richard Coelho, Geovane, Vina e Erick (CEA)
Cartões vermelhos: Lucas Ribeiro (CEA)
GOLS: Erick, aos 04’/2ºT (0-1) (CEA); Messias, aos 23’/2ºT (0-2) (CEA).

GENERAL CABALLERO-PAR (Técnico: Gustavo Bobadilla)
Juanito Alfonso; Ángel Lezcano, Eduardo Duarte (Corulo, aos 23’/2ºT), Bustos (Tomás Lezcano, no intervalo) e Vergara; Elias Alfonso (Héctor Lezcano, aos 15’/2ºT), Walter Rodríguez, Kevin Fernández (Heinze, aos 15’/2ºT) e Hauche (Luis Fernández, no intervalo); Salcedo e Acuña.

CEARÁ (Técnico: Dorival Junior)
João Ricardo; Michel, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Lucas Ribeiro, aos 25’/2ºT), Geovane (Kelvyn, aos 25’/2ºT) e Rodrigo Lindoso; Lima (Iury Castilho, aos 31’/2ºT), Vina (Cléber, aos 31’/2ºT) e Erick (Marcos Victor, aos 37’/2ºT).