Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará vence Independiente na Argentina, faz história e vai às oitavas da Sul-Americana

Rodrigo Lindoso e Mendoza fizeram os gols do jogo

Jogadores do Ceará celebram gol marcado contra o Independiente (AFP)
Escrito por

Na Argentina, o Ceará conseguiu uma vitória histórica nesta quarta-feira ao fazer 2 a 0 no Independiente, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols do jogo foram de Rodrigo Lindoso, já nos acréscimos da etapa inicial, e Mendoza, no segundo tempo.

Dessa forma, o Vozão garantiu os 100% de aproveitamento (18 pontos de 18 possíveis) e a melhor campanha da história de um time no novo formato da competição, à espera o sorteio para saber quem será seu adversário nas oitavas de final.

GALERIA: Bola da final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid é revelada; veja fotos

CONTROLOU BEM
O começo do jogo na Argentina mostrou o Independiente mais disposto, uma vez que precisava da vitória. Logo no primeiro minuto, Benegas levou perigo a João Ricardo, que mais tarde também defendeu chute de Soñora.

Apostando nos contra-ataques e nas jogadas pela esquerda, o Ceará quase abriu o placar. Vina recebeu de frente para o gol e, de carrinho, tirou do goleiro Sosa, mas também da rede, mandando ao lado da trave direita da meta.

VOZÃO NA FRENTE!
Ao longo da primeira etapa, o Ceará conseguiu controlar bem o ímpeto e as ações ofensivas do Independiente. Assim, novamente por meio do contra-ataque, o Vozão teve a chance de sair na frente. Mendoza deixou Vina de frente para Sosa, mas o atacante bateu em cima do goleiro.

Em resposta à chance dos brasileiros, o Independiente deu trabalho para João Ricardo do outro lado. Em cruzamento na área, Inssauralde cabeceou e o goleiro do Vozão voou para espalmar. Nos acréscimos veio o tão esperado gol do Ceará. Após cobrança de falta na área, a bola se ofereceu para Rodrigo Lindoso, que bateu cruzado e levou o 1 a 0 para o intervalo.

POUCA EMOÇÃO, ATÉ QUE...
O segundo tempo em Avellaneda foi de muita disputa e poucas finalizações. O Independiente tentou propor o jogo e furar o bloqueio defensivo do Ceará, mas não conseguiu levar perigo real ao gol defendido por João Ricardo.

Por sua vez, o Ceará se fechou e buscou continuar explorando os contra-ataques. A premiação veio aos 45 minutos, quando Erick serviu Mendoza. O colombiano dominou e soltou o pé no canto esquerdo alto de Sosa para decretar a vitória por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE 0 X 2 CEARÁ
​​​​​​​
Local: Libertadores de América, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 25/05/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Chrystian Ferreira (URU)
Assistentes: Horacio Ferreiro (URU) e Augustín Berisso (URU)
​Cartões amarelos: Benegas, Vigo, Insaurralde, Rodrigo Márquez (Independiente), Vina, Rodrigo Lindoso, Richardson, Lima (Ceará)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Rodrigo Lindoso (49'/1°T) (0-1), Mendoza (45'/2°T) (0-2)

INDEPENDIENTE (Técnico: Eduardo Domínguez)
​​​
Sebastián Sosa; Vigo (Rodrigo Márquez, aos 19'/2°T), Barreto, Insaurralde e Lucas Rodríguez (Togni, aos 19'/2°T); Lucas Romero, Blanco, Soñora, Roa (Leandro Fernández, aos 0'/2°T) e Batallini (Pozzo, aos 0'/2°T); Benegas.

CEARÁ (Técnico: Dorival Júnior)
​​
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis (Lucas Ribeiro, aos 46'/2°T); Richardson (Wescley, aos 46'/2°T), Rodrigo Lindoso e Richard Coelho (Bruno Pacheco, aos 28'/2°T); Lima (Erick, aos 28'/2°T), Mendoza e Vina (Cléber, aos 37'/2°T).