Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Avellaneda, Ceará segura o Arsenal de Sarandí e fica no empate sem gols pela Sul-Americana

Vozão foi até a Argentina e conseguiu voltar para casa com um bom resultado

Ceará e Arsenal de Sarandí ficaram no empate sem gols nesta terça-feira pela Sul-Americana (Divulgação/Sul-Americana)
Escrito por

Depois de um bom início da Copa Sul-Americana, o Ceará não conseguiu a sua segunda vitória. Jogando no Estádio Júlio Humberto Grondona, em Avellaneda, sofreu com a pressão do Arsenal de Sarandí, mas conseguiu ao menos levar um ponto: 0 a 0.

Com o resultado, o Ceará fica com a liderança, com quatro pontos somados. O Vozão entra em campo no próximo sábado contra o Bahia. O jogo é pela ida da final da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Arsenal de Sarandí, na sexta-feira, encara o Colón, pelo Campeonato Argentino. O time aparece na terceira colocação.

CONFRONTO DE EQUILÍBRIO
O confronto foi bastante equilibrado, com o Arsenal de Sarandí tendo mais posse de bola. A primeira jogada de perigo saiu dos argentinos. No primeiro minuto, Candía invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Richard defendeu. A resposta do Ceará veio aos 9, em jogada de Vizeu. Em jogada pela esquerda, o centroavante arriscou de fora. O goleiro Medina defendeu sem dificuldades.

PRESSIONADOS!
Os mandantes continuaram com mais posse de bola e buscavam a todo instante o primeiro gol. Enquanto isso, os cearenses ficaram na busca do contra-ataque. Aos 23, tiveram uma das melhores chances. Vina acionou Mendoza, que invadiu a área, buscando a finalização. A bola bateu na mão do camisa 10, e a arbitragem anulou o lance.

PERIGO DO VOZÃO
Aos 37, o Ceará teve uma de suas melhores chances para abrir o marcador. Mendoza bateu direto para o gol, mas o goleiro colocou para linha de fundo. Logo depois, Gabriel Dias mandou uma bomba de fora da área, e Medina defendeu. A bola quase enganou o goleiro, mas nada foi marcado.

SUSTO PARA ENCERRAR
Antes da primeira etapa encerrar, o Arsenal de Sarandí assustou aos 46. Depois de cruzamento na área, o volante Méndez subiu mais que todo mundo. Assim, o jogador cabeceou com perigo. A bola passou com perigo.

EM BUSCA DO GOL
O Ceará já voltou querendo abrir o placar. Logo no início, Lima recebeu de Gabriel Dias, chutando cruzado e rasteiro. A bola passou perto do gol e foi para escanteio. Na sequência, as equipes ficaram equilibradas. Sendo assim, pouco foi criado. Os brasileiros voltaram a aparecer aos 18. Na jogada, em boa troca de passes, Lima dominou na entrada da área e chutou colocado, buscando o ângulo. A bola foi por cima do gol.

NADA DE ENTRAR!
O Ceará continuou anulando os adversários e seguiu assustando. Aos 32’, Mendoza recebeu ótimo passe de Vina, invadindo a área em velocidade. Assim, venceu a marcação de Medina. O jogador chutou com o pé direito, que não é o seu melhor. Portanto, não deu tanto perigo ao goleiro argentino, que fez boa defesa.

Para encerrar, foi a vez de Saulo Mineiro assustar. Em contra-ataque dos brasileiros, Vina deu ótimo passe para o atacante. O jogador chutou colocado e no cantinho. Contudo, Medina se esticou todo e conseguiu evitar o gol do Ceará.

FICHA TÉCNICA

ARSENAL DE SARANDÍ 0 X 0 CEARÁ

Estádio: Júlio Humberto Grondona, em Avellaneda
Data: 27 de abril de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: José Méndez
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Benítez
Cartões amarelos: Méndez, Albertengo e Soraire (Arsenal de Sarandí); Bruno Pacheco, Gabriel Dias, Jael e Charles (Ceará)
Cartões vermelhos:

ARSENAL DE SARANDÍ (Sergio Rondina)
Medina; Benavidez, Carabajal, Suso e Suárez (Papa); Méndez (Farioli), Soraire, Picco (Andrada) e Castro (Miracco); Candía e Albertengo (Ruíz).

CEARÁ (Guto Ferreira)
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); William Oliveira, Charles, Lima (Saulo), Vina e Mendoza (Yony González); Felipe Vizeu (Jael)