Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO goleia o Nacional de Luis Suárez e avança à semifinal da Copa Sul-Americana

Adversário do Dragão na próxima fase sairá do duelo entre São Paulo e Ceará

Atlético-GO passou fácil pelo Nacional (Foto: Divulgação/Alan Deyvid/ACG)
Escrito por

O Atlético-GO passou fácil pelo Nacional, com uma vitória acachapante por 3 a 0, na noite desta terça-feira, e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Luiz Fernando (duas vezes) e Baralhas. 

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Luis Suárez, astro do Nacional, entrou no intervalo, mas não conseguiu mudar o cenário da partida. O Dragão venceu os uruguaios, na ida, por 1 a 0. Com o placar de 4 a 0 no agregado, os goianos avançam na competição. É a primeira vez que o Dragão chega à semifinal da Sul-Americana. O adversário da próxima fase sairá do duelo entre São Paulo e Ceará.

PRESSÃO DO DRAGÃO!
AdChoicesPUBLICIDADE
Em vantagem e com a torcida em casa, o Atlético-GO entrou em campo com tudo e logo abriu o placar. Aos 4, Churín aproveitou um lateral cobrado na área e mandou para Luiz Fernando, que soltou uma bomba de canhota.

Em desvantagem, o Nacional se obrigou a sair para o jogo. No entanto, só conseguiu assustar uma única vez, em chegada de Gigliotti, mas Renan salvou. Enquanto isso, o Dragão esperava o contra-ataque, que chegou aos 45. Churín recebeu no meio e lançou para Baralhas, que venceu a marcação e chutou rasteiro para ampliar.

TRANQUILIDADE...

O Dragão entrou na segunda etapa com uma boa vantagem. Mesmo assim, o time conseguiu ampliar ainda mais. Aos 7, Churín recuperou e tocou para Luiz Fernando, que dominou e bateu, com categoria, no canto esquerdo de Rochet.

Sem entregar os pontos, o Nacional até tentou, mas encontrou o time brasileiro bem fechado. Suárez apareceu com perigo aos 23, quando bateu de primeira. No entanto, Renan defendeu. Como resposta, Airton bateu para fora. Aos 37, Fagúndez girou sobre a marcação e mandou uma bomba de fora da área, mas no goleiro do Dragão defendeu. No finalzinho, aos 48, Luiz Fernando deixou o braço no marcador do Nacional e recebeu vermelho direto.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 0 NACIONAL 

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 09/08/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Jefferson e Marlon Freitas (Atlético-GO); Léo Coelho e Fagúndez (Nacional)
Cartões vermelhos: Luiz Fernando (Atlético-GO)

GOLS: Luiz Fernando, aos 4'/2ºT (1-0) e aos 7'/2ºT (3-0); Baralhas, aos 45'/2ºT (2-0)

ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)
Renan; Hayner, Wanderson (Michel, aos 34'/2ºT), Klaus e Arthur Henrique (Jefferson, aos 0'/2ºT); Edson Fernando (Marlon Freitas, aos 34'/2ºT), Baralhas e Jorginho (Wellington Rato, aos 15'/2ºT); Léo Pereira, Churín (Airton, aos 15'/2ºT) e Luiz Fernando.

NACIONAL (Técnico: Pablo Repetto)

Rochet; José Luis Rodriguez, Marichal, Coelho (Laborda, aos 36'/2ºT) e Cándido; Diego Rodríguez, Carballo (Diego Rodríguez, aos 20'/2ºT), Zabala (Ocampo, aos 0'/2ºT) e Fagúndez; Trezza (Álex Castro, aos 0'/2ºT) e Gigliotti (Luís Suárez, intervalo).