Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico-PR goleia América de Cali e vai às quartas de final da Sul-Americana

Classificado, o Athletico-PR enfrenta agora a LDU. O primeiro jogo será em Quito e a volta na Arena da Baixada

José Tramontin/athletico.com.br
Escrito por

Em jogo válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Arena da Baixada, o Athletico-PR eliminou o América de Cali com goleada por 4 a 1. O Furacão começou a construir a sua classificação no primeiro tempo com gol de Vitinho. No segundo tempo, em cobrança de pênalti, os colombianos empataram. Mas praticamente em seguida Vitinho marcou o segundo dele e do time paranaense, que ainda marcou mais dois gols: Nikão e Fernando Canesin.

Agora, o Athletico-PR pega a LDU pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo será realizado no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O jogo de volta acontece na Arena da Baixada, em Curitiba.

A partida

PRIMEIRO TEMPO

ATHLETICO-PR COMEÇA VOANDO
O Furacão iniciou a partida em ritmo muito acelerado e quase marcou o jogo antes de um minuto. Nikão desceu pelo lado direito e cruzou, Vitinho estava bem posicionado para testar buscando o canto. A bola passou rente a trave, mas não entrou.

AMÉRICA DE CALI EQUILIBRA A PARTIDA, MAS VITINHO ABRE O PLACAR PARA O FURACÃO
Após a blitz do Athletico-PR no início da partida, o América de Cali reagiu, equilibrou o jogo e começou a especular atrás do gol. Mas o time colombiano mostrou muita dificuldade na criação e o goleiro Bento não precisou ser exigido.

Já que o América de Cali não assustava, o Athletico-PR resolveu pressionar e conseguiu logo marcar o gol. Aos 25 minutos, Nikão faz bela jogada e cruza para Vitinho. O meia só empurrou para dentro do gol e correu para o abraço: 1 a 0.

Após o Athletico-PR poderia ter ampliado o marcador com Terans, mas o jogador estava impedido e teve seu gol anulado. Matheus Babi também poderia ter ampliado o placar a favor do Furacão, mas o jogador conseguiu desperdiçar três oportunidades claras de gol.

SEGUNDO TEMPO

AMÉRICA VOLTA PARA ETAPA FINAL COM ALTERAÇÕES, MAS KEVIN ANDRADE É EXPULSO
Juan Carlos Osório fez duas alterações com o objetivo de buscar a virada, mas Kevin Andrade colocou tudo a perder logo aos 9 minutos. O jogador do América de Cali foi dividir a bola com Cittadini e acabou pisando no brasileiro e foi expulso.

AMÉRICA DIMINUI O PLACAR, MAS ATHLETICO-PR FAZ O SEGUNDO EM SEGUIDA
Mesmo com 10 jogadores, o time colombiano foi para cima e conseguiu uma penalidade máxima aos 22 minutos. Adrián Ramos não quis dar sopa para o azar e soltou uma bomba para empatar a partida: 1 a 1.

Mas os Diabos Vermelhos não tiveram nem tempo para curtir o gol. Após Nikão errar um voleio na área, a bola sobrou para Vitinho que finalizou com enorme maestria para fazer o segundo gol do Furacão: 2 a 1.

ATHLETICO-PR MATA O JOGO E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO
Em desvantagem no placar, no resultado agregado e no número de jogadores na partida, o América de Cali foi para o tudo ou nada e acabou levando o terceiro gol. O goleiro Graterol saiu estabanado e acabou cometendo pênalti. Nikão bateu bem e fez: 3 a 1.

O terceiro gol enterrou qualquer tipo de reação do América de Cali e que ainda acabou tomando o quarto gol. O meia Fernando Canesin resolveu arriscar da entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo para dar números finais a partida: 4 a 1.

ATHLETICO-PR 4 x 1 AMÉRICA DE CALI – JOGO DE VOLTA DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA SUL-AMERICANA
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20 de julho de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Patricio Loustau (ARG)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (ATH); Graterol, Héctor Quiñónes, Kevin Andrade (AME)
Cartões vermelhos: Kevin Andrade (AME)
GOLS: Vitinho, 25’/1ºT (ATH), Adrián Ramos, 24’/2ºT (AME), Vitinho, 25’/2ºT (ATH), Nikão, aos 33’/2ºT (ATH), Fernando Canesin, aos 51’/2ºT (ATH).

ATHLETICO-PR (Técnico: António Oliveira)
Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Fernando Canesin, aos 42’/2ºT), Léo Cittadini (Luan Patrick, aos 42’/2ºT), Nikão, Terans (Jadson, aos 36’/2ºT) e Vitinho (Jaderson, aos 42’/2ºT); Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 36’/2ºT).

AMÉRICA DE CALI (Técnico: Juan Carlos Osorio)
Graterol; Arrieta, Marlon Torres, Kevin Andrade, Pablo Ortiz e Héctor Quiñónes; Malagón (Batalla, no intervalo), Paz e Ureña; Cortéz (Joao Rodríguez, no intervalo) e Adrián Ramos.