Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodney rechaça abatimento dos rebaixados e crê em reação do Sport

Meia assegura que o Leão não pode se deixar enganar pelo retrospecto negativo de América-MG e Figueirense

Rodney Wallace se mostra confiante na luta do Sport (Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife)
Escrito por

Os dois últimos adversários do Sport no Brasileirão de 2016 serão América-MG e Figueirense, já garantidos na Série B por antecipação. Nas últimas partidas, o rubro-negro de Recife acumulou duas derrotas, uma contra o Cruzeiro na Ilha do Retiro e outra contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. Agora é o momento de somar os últimos 6 pontos e evitar que o clube faça companhia aos demais rebaixados. Para essa importante missão, Rodney Wallace, meia costarriquenho, prefere ignorar a condição dos rivais. 


- É complicado ter adversários nessa situação.  Mas não podemos nos preocupar com as outras equipes, temos que fazer o nosso dever para ganhar, sem pensar muito neles senão as coisas ficam ainda mais difíceis - afirma Rodney ao site Superesportes.

Na concepção do atleta, os resultados não representam o futebol que a equipe tem mostrado.

- A equipe está fazendo bem as coisas, temos tido partidas difíceis, como todas, mas acho que os resultados não se equivalem ao futebol apresentado. Estamos cometendo erros e estamos sendo castigados. Mas estamos jogando bem e os resultados vão voltar a acontecer - atestou.

Mesmo com ar de paciência e confiança, o sinal de alerta foi ligado na Ilha do Retiro.

- Temos que focar e seguir adiante e brigando. Agora temos que chegar em casa, corrigir os erros e mirar o próximo adversário - finalizou.

No próximo sábado, O Leão encara sua penúltima missão contra o rebaixamento às 19h, contra o América-MG, no Estádio Independência em Belo Horizonte.