Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Familiares, amigos e torcedores se despedem de Leonardo na sede do Sport

Centenas de pessoas foram ao velório do ídolo do clube nesta quarta-feira prestar as últimas homenagens. Enterro será em Picos (PI), cidade natal do ex-jogador

Familiares, amigos e ex-companheiros foram se despedir do ex-atacante Leonardo (Foto: Genival Paparazzi)
Escrito por

Familiares, amigos, ex-companheiros e torcedores se despediram do ex-jogador Leonardo nesta quarta-feira. O copo do ídolo do Sport, que faleceu na última terça-feira, foi velado na sede do Leão, na Ilha do Retiro. Centenas de pessoas foram prestar as últimas homenagens ao ex-atacante. A família achou melhor que o enterro fosse feito em Picos, no Piauí, cidade natal do ex-atleta. O caixão seguiu para o local no início da tarde.

Entre os ex-companheiros de Sport que foram ao velório estavam Chiquinho, Nildo, Carlinhos Bala, Dário, Adriano, Sandro, Albérico, Russo, entre outros. Além deles, também compareceram o ex-atacante do Náutico, Kuki, o ex-volante do Santa Cruz, Zé do Carmo.

O velório foi marcado por muita emoção e homenagens ao ídolo do Leão. Os presentes entoaram músicas do Sport e o coro “Ah! É Leonardo”, grito que o ex-jogador ouviu muito em sua vitoriosa passagem pelo clube.

O ex-atacante, que ainda teve passagens por clubes como Vasco, Corinthians, Palmeiras e Central-PE, estava há cerca de um mês internado devido a complicações de um quadro de neurocisticercose, doença provocada pelo consumo de carne de porco mal preparada. A sua morte foi confirmada às 15h15 desta terça-feira.

Nascido em Picos (PI), Leonardo foi revelado no Sport em 1992. Passados três anos, o então atacante desembarcou no Vasco cercado de expectativas, ao lado do promissor Juninho, mas sua passagem durou seis meses.

Em 1996, Leonardo disputou a Copa Libertadores pelo Corinthians, onde foi artilheiro da equipe, com cinco gols. Em seguida, vestiu a camisa do Palmeiras, onde não se firmou.

No ano de 1997, voltou à Ilha do Retiro, onde ficou por quatro anos, e colecionou sete títulos pernambucanos e duas Copas do Nordeste. Em seguida, passou por 14 clubes, como Santa Cruz e Central-PE, até encerrar sua carreira no Sete de Setembro-PE. Ele foi o terceiro maior artilheiro do Sport, com 136 gols. Ele também é o jogador que mais ganhou título pelo Leão. Foram nove no total (sete estaduais e duas Copas do Nordeste).