Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falcão revela contato antigo do Sport e expõe razão para escolher o Leão

Treinador foi convidado para assumir equipe ainda antes da chegada de Eduardo Baptista

Falcão explica que postura da diretoria foi motivo para aceitar convite do Sport (Foto: Williams Aguiar/Divulgação)
Escrito por

Quem vê Paulo Roberto Falcão à vontade, hoje, na posição de treinador do Sport, mal imagina que a cena poderia ter acontecido muito antes. O treinador revelou que foi procurado pelo presidente do Leão, João Humberto Martorelli, no início de 2014 para comandar a equipe. Falcão chegaria para substituir o demitido Geninho, mas o contrato com a emissora de TV por assinatura Fox Sports até o fim da Copa do Mundo, impediu a chegada do Rei de Roma à Ilha do Retiro ainda no ano passado.

- Eu conversei com o Sport antes do Eduardo assumir, quando o Geninho saiu. Depois disso, ninguém viu mais jogos do Sport que eu. Porque eu sabia que ia acontecer. E aconteceu - revelou o treinador em entrevista exibida pela ESPN Brasil nesta terça (15).


Aconteceu em setembro deste ano, depois que Eduardo Baptista deixou o Leão para comandar o Fluminense. Entretanto, não fosse um motivo em especial e a história não teria se concretizado.

- Mas por que o Sport me interessou? Porque vi o Eduardo Baptista perder oito jogos e a direção manter. E mesmo com a sequência de resultados negativos nesse ano, eles não iam mexer. O Eduardo que saiu. Então fui pro Sport porque sabia que dava para fazer um trabalho lá - finalizou Falcão.