Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 17 anos, Sport volta ao Arruda por ‘decisão’ no Pernambucano

Leão jogou pela última vez no estádio em 1999. Neste sábado, um empate diante do América-PE será o suficiente colocar o Rubro-Negro nas semifinais do torneio

Rithely comemora gol do Sport no Campeonato Pernambucano  (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Sport se prepara para um grande jogo neste sábado. A equipe do Leão retorna ao Estádio do Arruda depois de 17 anos, na  partida diante do América-PE, às 18h30, pela oitava rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. Um empate será o suficiente para garantir o time rubro-negro nas semifinais do torneio estadual.

Para o duelo, o Sport deve ir a campo com força máxima. Uma das motivações, aliás, é ter a chance consagrar a revanche sobre os esmeraldinos que venceram os comandados de Paulo Roberto Falcão por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, na segunda rodada do Estadual. Nesta semana, inclusive, o volante Rithely confirmou que o revés ainda incomoda.

- Estamos um pouco engasgados com aquela derrota na Ilha, que não era esperada. A gente conversa que não engoliu bem. Foi um pouco estranha (a derrota).

Já o volante Serginho, falou sobre a expectativa do grupo para a partida de sábado.

- O grupo aproveitou bem essa semana de treinos e está motivado para o jogo. Estamos bastante concentrados para essa reta final das competições, pois a cada partida a responsabilidade aumenta, e os jogos ficam mais difíceis - decretou.

Para o jogo contra o América, o técnico leonino contará com o retorno do meia Mark González, que passou mais de um mês afastado por conta de lesões. Apesar disso, a tendência é que o jogador inicie a partida no banco de reservas. Com isso, o Sport deve entrar em campo com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Lenis e Gabriel Xavier; Túlio de Melo (Vinícius Araújo).