Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com base do time de Falcão, Thiago Gomes arma Sport contra o Salgueiro

Treinador interino seguiu com esquema de três volantes e Vinícius Araújo como referência na frente. No entanto, equipe jogará de forma diferente nesta quinta, pelo Pernambucano

Luiz Antônio fará uma função mais adiantada contra o Salgueiro (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Escrito por

O elenco do Sport trabalhou firme nesta quarta-feira sob o comando do técnico interino Thiago Gomes, visando o jogo de ida da semifinal do Pernambucano, contra o Salgueiro. O treinador confirmou o time para o jogo desta quinta e usará uma formação muitas vezes usadas por Falcão, com três volantes e Vinícius Araújo como referência na frente. Porém, Gomes explicou que terá algumas diferenças com o esquema do antigo comandante do Leão.

- O sistema que vamos usar é muito parecido com o utilizado no segundo tempo do jogo contra o Santa Cruz. Vamos colocar dois volantes e o Luiz Antônio fazendo uma função mais adiantada. Observei alguma evolução do time no treinamento em alguns pontos e com certeza no jogo haverá algumas mudanças, com o Lenis e o Mark jogando por dentro em determinado momento e em outros abrindo para o time ter amplitude de campo – explicou Thiago Gomes, em declarações reproduziadas pelo “Superesportes”.

Assim como já havia feito na última terça, Thiago Gomes comandou um coletivo durante praticamente todo o trabalho desta manhã.  Ao final do treino, os atletas rubro-negros ainda realizaram um trabalho de finalizações e simulando bolas paradas laterais, ambos sob os olhares atentos do treinador.

Para a partida contra o Salgueiro, o Leão terá os retornos do zagueiro Durval e do volante Rithely, que estavam suspensos contra o Campinense. No entanto, Diego Souza, que não está inscrito no Estadual, está fora. Assim como o meia Gabriel Xavier e o atacante Túlio de Melo, que ainda estão se recuperando de lesões.

O time do Sport para a partida contra o Carcará será  Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Luiz Antônio, Mark González e Lenis; Vinícius Araújo.