Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zenit solicita retornos de Claudinho e Malcom e dupla é nova baixa da Seleção nas Eliminatórias

Meio-campista e atacante não viajam para Santiago, onde equipe canarinha enfrentará o Chile na quinta-feira (2). Clube russo quer a dupla na Champions League 

Herói da medalha de ouro, Malcom é nova baixa de Tite ao lado de Claudinho (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

O técnico Tite terá mais dois desfalques para a série de jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em comunicado nesta quarta-feira (1), a CBF informou que o Zenit solicitou os retornos do meia Claudinho e do atacante Malcom e ambos estão fora da viagem da delegação para Santiago, local da partida contra o Chile.  

A entidade informou em nota oficial que "respaldada pelas regras da Fifa, conversou com os jogadores e explicou que eles não poderiam sofrer nenhuma das sanções ameaçadas pela equipe". Mesmo assim, "após algumas conversas com o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, e o técnico Tite, eles decidiram pelo retorno".

A CBF encaminhou uma reclamação formal à Fifa sobre o episódio e garantiu que "apelará à entidade que rege o futebol mundial para que, em linha com seus regulamentos, todas as punições cabíveis ao Zenit sejam cumpridas".

O pedido do Zenit tem a ver com a participação da equipe na Champions League. O último jogo do Brasil na Data Fifa será no dia 9 de setembro. Como o time russo joga no dia 14 contra o Chelsea, Claudinho e Malcom teriam de passar por quarentena e ficariam de fora do duelo contra os Blues.

O técnico Tite tem sofrido com os cortes na Seleção Brasileira. Até o momento, 12 jogadores chamados de sua lista para os jogos de setembro foram vetados das partidas contra Chile, Argentina e Uruguai.

Além de Malcom e Claudinho, nove atletas que atuam na Inglaterra não foram liberados por seus clubes, e Matheus Nunes, que joga no Sporting, não se apresentou devido ""à exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal".