Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A vez de Raphinha? Destaque nos últimos jogos, atacante deve ganhar chance como titular na Seleção

Jogador do Leeds United teve destaque contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias; Tite esboçou equipe com o atacante entre os titulares

Raphinha em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O Brasil vai encerrar a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo com uma possível surpresa entre os titulares. Destaque da Seleção Brasileira vindo do banco diante de Venezuela e Colômbia, Raphinha deve ganhar uma chance no onze inicial contra o Uruguai, na próxima quinta-feira, na Arena da Amazônia.

+ Flamengo x Vasco: o clássico que leva multidões e tem muitos torcedores em Manaus, palco do jogo da Seleção

O atacante do Leeds United-ING tem sido uma das gratas surpresas dessa Data Fifa pela Canarinho. Opção para o segundo tempo nos últimos dois jogos, o camisa 17, mesmo com um tempo curto de campo, foi um dos destaques da equipe comandada por Tite.

As boas atuações, claro, chamaram a atenção do treinador. No treino realizado no Estádio da Colina, nesta terça-feira, o comandante chamou Raphinha para iniciar uma atividade tática, formando um quarteto ofensivo ao lado de Lucas Paquetá, no lado esquerdo e Gabriel Jesus e Neymar, mais à frente. 

Raphinha traz à tona a questão da "brasilidade". É um ponta rápido que tem o drible como principal virtude. Canhoto, joga pelo lado direito e busca, geralmente, ataques em diagonal para finalizar com a perna dominante - foi assim que jogou nos dois jogos que fez pela Seleção, aliás.

Por tudo que mostrou nos jogos pela Canarinho e a sólida temporada no Leeds - três gols em sete jogos da Premier League nesta temporada - não era segredo que a entrada de Raphinha era apenas uma questão de tempo. Agora, a questão é saber se o atleta de 24 anos vai continuar agarrando a chance.