Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja o caminho do Brasil até uma possível final da Copa América 2020

O Brasil ficou no grupo B com Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e o convidado especial, Qatar. A estreia brasileira será diante da seleção venezuelana, no dia 14 de junho

Neymar é a principal força do Brasil para a competição continental (Foto: AFP)
Escrito por

A Conmebol definiu na última terça-feira (3), em um sorteio na cidade de Cartagena, na Colômbia, os grupos e confrontos da próxima Copa América, em 2020, que será realizado a partir do dia 12 de junho com sede dividida, na Colômbia e na Argentina. 

O Brasil ficou no grupo B com Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e o convidado especial, Qatar. A estreia brasileira será diante da seleção venezuelana, no dia 14 de junho, em Cali e a primeira fase será realizada em turno único. Com mais seleções por chave apenas dois grupos, o formato do torneio mudou, em comparação com a fórmula disputada no Brasil em 2019.


Agora, quatro equipes se classificam para a fase quartas de final. Caso o Brasil termine a primeira fase na primeira colocação, a equipe de Tite jogará as quartas no estádio Metropolitano, em Barranquilla, contra o quarto colocado do grupo A. Caso avance em segundo lugar, o Brasil enfrenta o terceiro do grupo A em Pascual Guerrero, na cidade de Cali. 

Agora, se a Seleção passar na terceira colocação, enfrenta o segundo colocado do grupo A na Cidade de La Plata, na Argentina. Em uma última possibilidade, passando em quarto, a Seleção enfrenta o líder do grupo A no Monumental de Nunes, em Buenos Aires.

A grande final e a partida do terceiro lugar serão realizados na Colômbia. A decisão acontece no Estádio Metropolitano de Barranquilla no dia 12 de julho. Após um excesso de competições nos últimos tempos - foram quatro nos últimos cinco anos - a competição deve passar a ser disputado de quatro em quatro anos, seguindo a logística da Eurocopa e voltando a ser disputada apenas em 2024, no Equador.