Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
1
0
escudo default
Uruguai

Neymar marca e garante vitória magra do Brasil sobre Uruguai

Com gol em pênalti polêmico, Seleção Brasileira garante triunfo por 1 a 0 sobre uruguaios nesta sexta-feira, em amistoso realizado em Londres (ING)

AFP
Escrito por

A Seleção Brasileira esteve longe de funcionar com precisão (reflexo do atraso para chegar no Emirates Stadium) nesta sexta-feira, em amistoso contra o Uruguai. Mas, com gol de pênalti de Neymar, garantiu o triunfo por 1 a 0 em Londres, em partida na qual voltou a mostrar erros e só apresentou futebol “para inglês ver”.

Cadê a cadência?

A opção por lançar Renato Augusto não deu cadência ao meio da Seleção Brasileira. Burocrático, o camisa 8 pouco se apresentou para criar jogadas.

Saída pela esquerda

Coube a Neymar buscar e criar as melhores chances de um Brasil com apática etapa inicial. O camisa 10 exigiu Campaña em cobrança de falta e, em seguida, quase marcou em batida de longe. Chegou a balançar a rede, mas o bandeirinha invalidou o lance, por impedimento. Filipe Luís ainda finalizou rente à trave.

Celeste cresce... e assusta!

Aos poucos, o Uruguai encontrou brechas e quase aproveitou vacilos defensivos do Brasil. Após passe de Danilo “na fogueira” e cochilo de Walace, Suárez exigiu Alisson. Em seguida, Cavani, livre em meio à defesa, parou no goleiro.

Haja sufoco...

O Uruguai voltou do intervalo em ritmo acelerado. Alisson espalmou  cobrança de falta rasteira de Suárez. No minuto seguinte, Vecino cabeceou rente à trave.

Mudanças fazem Brasil crescer

Tite recorreu a Allan e Richarlison. As trocas deram mais variações e retomaram o ímpeto ofensivo da Seleção Brasileira.

Gol... com polêmica

O Brasil começou a encaminhar sua vitória quando o árbitro marcou pênalti de Laxalt sobre Danilo. Os uruguaios questionaram o fato do assistente ter marcado a penalidade máxima (e de, antes do lance, a bola ter tocado na mão de Danilo). Neymar converteu a cobrança.

Gosto de ‘quero mais’

Mesmo em vantagem, o Brasil ainda perdeu duas chances de ampliar com Richarlison. O triunfo no teste com nível de Copa América veio. Mas a
Seleção tem de provar que não mostra futebol só “para inglês ver”.

FICHA TÉCNICA
Brasil 1 x 0 Uruguai

Estádio: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Data: 16 de novembro de 2018, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Craig Pawson (ING)
Renda/Público: dados não divulgados

Cartão amarelo: Douglas Costa e Walace (BRA); Torreira, Mathías Suárez, Vecino, Suárez, Cavani (URU)
Cartão vermelho: não houve

Gols: Neymar (1-0, 31'/1°T)

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda, Filipe Luís; Walace, Arthur, Renato Augusto (Allan); Douglas Costa (Richarlison), Roberto Firmino, Neymar. Técnico: Tite

URUGUAI: Campaña; Mathías Suárez (Lemos), Méndez, Cáceres, Laxalt; Torreira, Bentancur, Vecino (Valverde); Gastón Pereiro (Jonathan Rodríguez); Cavani, Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez