Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É uma honra muito grande fazer parte da história da Seleção Brasileira’, diz Neymar após goleada

Craque alcançou a marca de 68 gols com a camisa da Seleção e se emocionou ao falar sobre o prazer de defender seu país. Ele falou sobre a polêmica realização da Copa América

Neymar comandou a goleada do  Brasil sobre o Peru na segunda rodada da Copa América (Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Em noite inspirada de Neymar, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0 na segunda rodada do Grupo B da Copa América. Ao estufar novamente a rede na competição, o craque alcançou a marca de 68 gols com a camisa da Seleção Brasileira e está perto de passar Pelé como maior goleador com a camisa amarelinha. Na saída do gramado, o camisa 10 se emocionou e falou sobre os números e o prazer de defender seu país.

> Confira a tabela e simule os resultados da Copa América 

- É uma honra muito grande fazer parte da história da Seleção Brasileira. Para ser bem sincero, o meu sonho era sempre jogar pela Seleção, vestir essa camisa. Nunca imaginei chegar a esses números. É até emocionante, pois eu passei por muita coisa nesses dois anos que são bem difíceis e complicadas. Esses números não são nada perto da felicidade que eu tenho de jogar pelo Brasil e representar o meu país, a minha família - disse o craque, emocionado, e em seguida completou:

- Estamos vivendo um momento muito atípico no mundo inteiro, não só aqui, e ser espelho para alguém é uma alegria enorme. A história que estou construindo aqui, quero que minha família, amigos e quem gosta de futebol esteja orgulhoso de mim. Esses números não são nada perto de algo que realmente importa que é vestir a camisa da Seleção Brasileira - salientou. 

ATUAÇÕES: Neymar comanda goleada do Brasil contra o Peru

Neymar também comentou sobre o momento em que vive o país diante da pandemia de Covid-19 e a polêmica realização da Copa América em solo brasileiro. 

- Foi bem complicado, a gente não sabia se teria Copa América. A gente desde o começo respeitou muito as nossas hierarquias. Jamais vou dizer não ao meu país. Discordar de alguma coisa, ter opinião diferente é ter respeito um pelo outro. E hoje estamos aqui representando a Seleção Brasileira. Foi bem complicado, difícil, mas a alegria de estar em campo e defender a Seleção sempre vai existir. Quanto a mim e ao nosso grupo, estamos contentes por mais uma vitória - disse o jogador. 

O Brasil volta a campo na quarta-feira, novamente no Estádio Nilton Santos, às 21h, dessa vez diante da Colômbia. Na rodada do final de semana, a seleção folga.