Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino, Dunga definirá goleiro, lateral e quem dá lugar a Neymar

Treinador da Seleção terá grupo completo no CT para resolver as dúvidas para o duelo <br>contra a Argentina, na quinta-feira, em Buenos Aires. Três posições estão abertas...

Seleção Brasileira treinou nesta segunda-feira, no CT do Corinthians (Reprodução/L!TV)
Escrito por

Depois de um treino no campo sem 12 jogadores, entre eles Neymar, o técnico Dunga fará nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, a primeira atividade com o grupo completo da Seleção Brasileira em preparação para o duelo contra a Argentina, nesta quinta, às 22h (de Brasília), em Buenos Aires, pela terceiara rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com todos à disposição, enfim, ele poderá definir três dúvidas na escalação: o goleiro, o lateral-direito e quem sai para Neymar entrar.

Até o último duelo, diante da Venezuela, Jefferson não tinha ameaças em relação à titularidade no Brasil. Dos 18 jogos da atual passagem de Dunga, ele foi titular em 13. Após a derrota por 2 a 0 para o Chile, na primeira rodada das Eliminatórias, porém, o botafoguense perdeu a posição para Alisson, titular contra a Venezuela e presente no grupo atual. Cássio, do Corinthians, é a novidade entre os convocados.

Na lateral direita, o duelo será um clássico espanhol. O experiente Daniel Alves, do Barcelona, foi titular dos últimos jogos, mas agora Danilo, do Real Madrid, está recuperado de lesão, de volta à Seleção e pronto para recuperar sua posição, uma vez que é o preferido do treinador.

Na frente, alguém terá de dar lugar a Neymar, que enfim cumpriu a suspensão de quatro jogos após expulsão na Copa América – perdeu, além de dois jogos no torneio, as duas primeiras rodadas das Eliminatórias. Se Dunga não quiser mudar o desenho tático, Oscar ou Douglas Costa sairá. Caso o craque do Barça entre mais adiantado, como referência, Ricardo Oliveira, titular e autor de um dos gols dos 3 a 1 sobre a Venezuela, voltaria para o banco.

– Neymar é o cara que faz a diferença. Com nosso elenco, ele soma muito e vamos chegar mais fortes – ressaltou o meia Renato Augusto.

O Brasil deve enfrentar a Argentina no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com: Jefferson (Cássio), Danilo (Daniel Alves), Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Elias, Willian, Douglas Costa (Oscar) e Neymar; Ricardo Oliveira.