Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino adiantado, Tite varia escalações e time para enfrentar o Catar segue indefinido

Atividade foi realizada na manhã deste sábado por causa da final da Liga dos Campeões. Em campo, treinador modificou a equipe e não indicou o onze inicial do jogo contra o Catar

Neymar foi a boa notícia do treino: sem dores, não deve ser problema para enfrentar o Catar (Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira treinou na manhã deste sábado na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio. Geralmente, os treinos acontecem na parte da tarde, mas a comissão antecipou os trabalhos para as 11h da manhã, com o objetivo de acompanhar a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Tottenham, às 16h.

O técnico Tite poderá acompanhar quatro jogadores brasileiros na partida em Madri: Alisson, Fabinho e Firmino são os nomes do Liverpool. No Tottenham, o brasileiro é Lucas Moura.


Na atividade, Tite separou 11 jogadores, mas os atletas foram trocados entre os times cerca de 30 minutos após o início da atividade. Foi possível ver a equipe postada com variações entre o 4-1-4-1 e o 4-4-2.

Na primeira metade do treino, a escalação foi: Ederson, Daniel Alves, Militão, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Allan e Philippe Coutinho; David Neres, Neymar e Gabriel Jesus.

Na segunda parte, integraram a equipe: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Paquetá; Richarlison, Everton e Gabriel Jesus.

Apenas Ederson, Daniel Alves e Gabriel Jesus ficaram nas duas equipes, mas isso aconteceu pela ausência de quatro jogadores nos treinos. Além de Alisson e Firmino, que jogam a final da Champions, Cássio e Fagner, do Corinthians, ainda não estão com o restante da equipe.

Neymar, que voltou a treinar com bola na última sexta-feira, não sentiu dores e não deve ter problemas para atuar na próxima partida.

O Brasil enfrenta o Catar na próxima quarta-feira, 5 de junho, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.