Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite volta a cobrar jogos contra europeus, explica função de Gerson e comenta sobre fase da Colômbia

Treinador também abordou sobre a oportunidade a novos atletas e comentou os desfalques de Casemiro para o Brasil e Cuadrado para a Colômbia

Em coletiva neste sábado, Tite esclareceu algumas dúvidas quanto a Seleção Brasileira(Reprodução / CBF)
Escrito por

Na tarde deste sábado (09), o técnico Tite e o seu auxiliar César Sampaio, esclareceram em entrevista coletiva algumas questões quanto ao atual momento da Seleção Brasileira nas Eliminatórias e sobre os planos futuros caso uma classificação antecipada realmente se confirme para o Brasil.

Questionado sobre a ausência de Casemiro, devido a uma infecção no dente, Tite foi seguro na resposta e afirmou que Fabinho faz o papel com qualidade parecida e que o Brasil mantém o nível com o jogador do Liverpool em campo.

Sobre o desfalque de Cuadrado, que se lesionou na última partida das Eliminatórias, César Sampaio disse que mesmo sendo um jogador importante, a Colombia não chega fragilizada e deve mostrar a sua força contra o Brasil, pois brigam por uma vaga direta para a Copa do Mundo, ocupando atualmente a quinta colocação, com 14 pontos, que daria direito a disputa da repescagem.

Outro tema abordado foi sobre a utilização de Gerson no meio campo da Seleção, pois o treinador já afirmou que o atleta ex-Flamengo e hoje no Olympique de Marselha é um meia e não um volante de chegada. Dessa forma, Tite explicou que Gerson, assim como Edenílson e Fred, fazem um papel mais avançado, ficando entre os dois pontas e deixando dois homens mais avançados, formando um 4-1-3-2 e que quando fica sem a posse, se transforma em um 4-4-2 com o alinhamento do volante com o meia central.

Caso garanta a classificação com muitas rodadas de antecedência, a Seleção Brasileira poderá se dar ao luxo de dar oportunidade para mais atletas, César Sampaio explicou que os campeões olímpicos, como Arana e Antony chegaram com bagagem e pareciam que já jogavam na equipe principal há anos. Além de outros atletas que também podem ser observados mais de perto e que não costumam ser conovocados, como Raphinha e Arthur Cabral.

Já pensando nos confrontos da Copa do Mundo, Tite voltou a cobrar mais jogos contra as seleções europeias e falou que precisa de um intercâmbio com a equipe para testar o time em diferentes situações, além de enfrentar os melhores do mundo, saindo dos adversários tradicionais da América do Sul.