Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite: ‘Se tivesse vencido a Copa do Mundo de 2018, teria me aposentado’

Comandante da Seleção Brasileira afirma que não há nada maior para vencer no futebol do que o Mundial e sonha com a conquista em 2022

Tite trabalha visando o Mundial do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O atual técnico da Seleção Brasileira deixou bem claro que sonha com a conquista de uma Copa do Mundo. Em entrevista ao "The Coaches Voice", Tite afirmou que teria se aposentado caso tivesse vencido o torneio na Rússia, em 2018. Na ocasião, o Brasil caiu para a Bélgica nas quartas.

- Tinha muita vontade de vencer o Mundial em 2018. Se tivesse conquistado, eu teria me aposentado. Não haveria mais o que ganhar. Quando disse isso para a minha esposa, ela respondeu: "Então ainda falta trabalho para 2022. É possivel" - conta o treinador.

> Veja a tabela da Copa América

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, o Brasil está invicto com cinco vitórias em cinco partidas. Nesta terça-feira, a equipe de Tite entra em campo para encarar o Paraguai em Assunção e se aproximar do próximo Mundial.

Apesar do bom momento dentro das quatro linhas, o comandante e seus jogadores passaram por momentos conturbados na última semana. O grupo ficou insatisfeito com a decisão de Rogério Caboclo trazer a Copa América para o Brasil sem nenhum aviso prévio ao elenco. O presidente afastado também cogitou a demissão do treinador por desavenças políticas.