Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite, sobre Seleção ‘poupar’ atletas do Real Madrid diante do Paraguai: ‘Existem bom senso e discernimento’

Treinador destaca atenção aos calendários dos clubes e frisa: 'A gente não pode 'arrebentar' um atleta'. Casemiro e Vinicius Júnior tendem a iniciar jogo no banco 

'Discernimento, bom senso, capacidade, moral, tudo o que envolve a parte de estrutura quanto caráter', declarou treinador (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O técnico Tite foi veemente ao falar sobre a possibilidade de, nesta terça-feira (1), deixar atletas do Real Madrid no banco de reservas da Seleção Brasileira diante do Paraguai. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31), o comandante inicialmente descartou "acordo de cavalheiros" com o clube merengue.

- Nenhum acordo institucional existe. Existe bom senso e existe capacidade de olhar calendários, saber que dia joga um, que dia joga outro. Tenho que ter discernimento. Saber que o PSG joga no dia 5, o Real joga dia 4 (na verdade, dia 3). É meio incompreensível o cara jogar dia 1 pra 2 na Seleção e jogar depois na Copa do Rei. A gente não pode arrebentar um atleta. Tem de ter um discernimento - disse.

De acordo com o "GE", o clube espanhol teria entrado em contato para pedir que Casemiro e Vinicius Júnior ficassem no banco ao lado de Rodrygo. O Real enfrenta na quinta-feira (3) o Athletic Bilbao, pelas quartas de final da Copa do Rei.

Em seguida, o comandante da Seleção enfatizou sua posição ao ser perguntado sobre a dupla Casemiro e Vinicius Júnior.

- Discernimento, bom senso, capacidade, moral, tudo o que envolve a parte de estrutura quanto caráter - afirmou.

Já classificado para o Mundial-2022, o Brasil enfrenta o Paraguai às 21h30 no Mineirão.