Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite pede cautela com Vinicius Júnior para ‘desenvolver e amadurecer’ também com a camisa da Seleção

Treinador alerta para evitar expectativas e cobranças exageradas entre os jovens: 'Neste processo temos que ter o cuidado. Ele vai oscilar'

'Nesse processo temos de ter cuidado', diz Tite sobre atacante do Real Madrid (Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

O técnico Tite adotou a cautela ao falar sobre Vinicius Júnior. O atacante, que vive grande fase no Real Madrid, é um dos presentes na lista da Seleção Brasileira para os jogos com Equador e Paraguai, que acontecerão no dia 27 de janeiro e primeiro de fevereiro, respectivamente. O treinador canarinho alertou para a busca por maturação.

-  O Vinícius Jr, a gente tem que ter muito cuidado com atletas jovens. Calma com expectativa exagerada. Eles oscilam. Te dou a reposta com informação. O Vinicius até se afirmar, é a sua terceira temporada. Quantas vezes ele esteve conosco? Neste processo temos que ter o cuidado. Ele vai oscilar - disse.

Em seguida, o treinador falou sobre a ascensão do jovem.

- Ele jogou muito contra a Argentina, foi destaque nosso. Já teve o desempenho que tem no Real Madrid. A maturidade do jovem para que ele possa desenvolver e amadurecer. Inclusive com o peso que a camisa da Seleção Brasileira tem - declarou.

Mais adiante, Tite voltou a falar sobre o atacante.

- Um ano no futebol é muito tempo. Não podemos criar uma expectativa excessivamente alta. No sentido de passar uma ideia para quem está nos assistindo de que tenha sensatez e certo equilíbrio. Temos oportunizado este contato direto. Os cuidados que o atleta tem que ter. Eles precisam ter uma conduta fora de campo, para que esteja na melhor das condições. E o desempenho dos atletas em alto nível nos seus clubes. Estes serão fatores decisivos numa convocação final. Não tem caixinha fechada - e emendou:

- Temos a condição de estar acompanhando, para que tenhamos detalhadamente as avaliações. Se vamos ganhar a Copa eu não sei. Mas faremos o melhor trabalho possível - finalizou.