Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite ignora ‘pitaco’ de Capello, cita Bielsa, e David Luiz volta à Seleção

Zagueiro ganha primeira chance com Tite como treinador do Brasil. Italiano disse que defensor não sabe marcar

David Luiz - Coletiva Seleção Brasileira (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Escrito por

Um dos símbolos da Seleção Brasileira no ciclo que culminou com o 7 a 1 na Copa-2014 está de volta à equipe nacional. David Luiz ganha uma nova chance, a primeira tendo Tite como treinador da Seleção. Aquela cabeleira característica e o jeito extrovertido não foram os atributos que chamaram a atenção do treinador.

- Se o Marcelo Bielsa tivesse aqui, diria que é jogador polifuncional. É versátil. Tem mais de 20 jogos decisivos jogando como primeiro meio-campista - disse o treinador.

Se citou Bielsa pela declaração durante seminário na CBF realizado no começo do mês, Tite não se influenciou pelo ponto de vista de outro técnico participante, o italiano Fabio Capello. Na ocasião, ele disse que o 3-5-2 do Chelsea foi montado porque justamente David Luiz não sabe marcar.

Tite ainda fez questão de afastar preocupações sobre possíveis marcas negativas do 7 a 1.

- Eu procuro observar o momento dos atletas. O David tem 56 jogos pela Seleção, vive um grande momento, é oportuno - completou.

Fazendo parte de um Chelsea que ganhou o título inglês com sobras, David Luiz cresceu de rendimento atuando em um sistema com três zagueiros montado por Antonio Conte.

A última aparição de David com a Seleção Brasileira foi em março de 2016, com Dunga. Na ocasião, o Brasil empatou com o Uruguai por 2 a 2, em Recife. David levou amarelo e teve muito trabalho com Suárez.