Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite fará sexta última convocação da Seleção em 2021; lista pode não ter atletas que jogam no Brasil

De acordo com a ESPN, assunto ganhou forças nas últimas semanas na CBF

Convocação acontecerá com presença de jornalistas na sede da CBF após mais de um ano (Reprodução / CBF TV)
Escrito por

A convocação da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, marcada para esta sexta-feira (29), pode ter uma peculiaridade. De acordo com a ESPN, a lista do técnico Tite para os confrontos com a Colômbia, no dia 11 na Neo Química Arena e a Argentina, no dia 16 em San Juan, pode não contar com atletas em atividade no futebol brasileiro. 

O assunto é debatido internamente nas últimas semanas na CBF, em especial pelo bom rendimento da equipe canarinha. O intuito é evitar que o calendário do futebol brasileiro seja ainda mais afetado com a nova Data Fifa. 

O pedido foi feito pelos clubes do país nas rodadas mais recentes das Eliminatórias e ganhou força na Data Fifa anterior. A CBF não adiou as partidas que envolveram Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional, clubes que cederam jogadores para a Seleção.

As próximas partidas acontecerão entre as rodadas 31, 32 e 33 do Brasileirão. O duelo contra a Argentina ocorrerá 11 dias antes da final da Libertadores, que será disputada entre Flamengo e Palmeiras.

A convocação de Tite contará com presença de jornalistas na sede da CBF pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19. Tal situação não acontecia desde março de 2020. 

O Brasil lidera as Eliminatórias após 11 jogos e é o líder com 31 pontos.