Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite diz o que pesou para voltas de Rodrigo Caio e Gabigol à Seleção

Treinador vê defensor em 'padrão altíssimo' e tece elogios ao atacante do Rubro-Negro: 'Ele fez por si só, e vem amadurecendo neste ano'. Além disto, falou sobre lidar com a Nação

Dupla do Fla foi convocada para a Seleção Brasileira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O técnico Tite detalhou alguns fatores que determinaram os retornos do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabigol à Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o técnico destacou o momento da dupla. 

- Rodrigo Caio vem retomando um padrão altíssimo que teve na Seleção Brasileira. Gabigol fez por si só. Não precisa ser muito, pode fechar o olhos e escutar: a campanha dele nesse ano todo o credenciou - explicou. 

O treinador vê o atacante em um novo momento na sua trajetória:

- De 2016 para 2019 é extremamente desafiador. Estávamos vendo nas categorias de base o quanto o atleta vai crescendo, amadurecendo e se aperfeiçoando. O quanto isso é importante no aspecto maturidade. É o aspecto momento para o Gabriel agora.

O técnico ainda contou como foi o desafio de encarar a torcida do Flamengo sobre a possibilidade de atletas do clube serem cedidos à Seleção Brasileira: 

- Eu quero ser ético e educado. Tinha torcedor do Flamengo olhando para mim com o Gabigol jogando muito: "Pô, o Gabigol está jogando muito, e o Bruno, Rodrigo está de volta...". Daqui a pouco estou olhando o jogo lá de cima, e o torcedor olha para mim: "Gabriel, não! Gabriel, não!".  

A Seleção Brasileira se apresenta para os amistosos no dia 7 de outubro. Os jogadores são liberados após a segunda partida, no dia 14.