Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite diz que os 23 convocados treinaram; dúvida na lateral segue

Filipe Luís, substituído com dores na coxa direita na partida contra o Paraguai, pode dar lugar a Alex Sandro. Recuperado de caxumba, Richarlison tem chance de ficar no banco

Tite conversa com o grupo antes de treino na Cidade do Galo - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

Todos os 23 convocados por Tite para a Copa América participaram do treino fechado da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Isso inclui Richarlison, reintegrado ao grupo após se recuperar de caxumba, Filipe Luís, que vinha sentindo dores na coxa direita, e Fernandinho, desfalque nas duas últimas partidas devido a uma torção no joelho direito.

Tite, no entanto, não quis adiantar os 11 escolhidos para iniciarem a partida contra a Argentina, às 21h30 desta terça, no Mineirão, valendo vaga na decisão. A dúvida está na lateral esquerda: se Filipe Luís não puder jogar, Alex Sandro entrará - essa substituição já foi feita no intervalo do jogo contra o Paraguai, nas quartas. 

- Sobre Filipe Luís eu não vou falar, não vou dar a escalação. Sei, mas não falo. Hoje tivemos a condição de trabalhar com todos os atletas. Alguns em estágio mais avançado, outros não. Trabalhamos com todos - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta noite, no Mineirão.

A tendência é de manutenção da equipe que enfrentou o Paraguai, exceto pela dúvida na lateral e pelo retorno de Casemiro, que estava suspenso, no lugar de Allan. O time deverá começar com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro e Arthur; Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Everton; Roberto Firmino.

Tite foi questionado sobre o fato de ter confirmado a equipe que pegaria o Paraguai e, agora, mudar a estratégia. E explicou:

- É o meu feeling, a minha percepção, aquilo que entendo ser importante no momento. Por que falei contra o Paraguai? Porque Allan ia ser colocado e o técnico tinha que demonstrar de forma pública a confiança que tem nele. Em outro momento, segura para ti. É o feeling, é a situação.