Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite cita ‘conduta’ como um dos motivos para convocar Rodrigo Caio

Técnico do Brasil elogiou zagueiro do São Paulo por comportamento a atributos técnicos

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Com moral por ter sido campeão olímpico e apontado por Tite como um dos destaques do amistoso contra a Colômbia, no começo do ano, Rodrigo Caio terá uma nova chance na Seleção principal. Convocado para os amistosos contra Argentina e Austrália, Rodrigo Caio chamou a atenção também pela conduta profissional. O fair play do defensor foi elogiado pelo técnico.

- Honestidade é importante em qualquer setor da vida. São as duas coisas que pesam: a conduta e o desempenho técnico. Fez grande Olimpíada e contra a Colômbia, entre os três destaques, está Rodrigo Caio. Desempenho técnico e conduta - disse Tite, que citou ainda a versatilidade do jogador são-paulino.

Sobre o tema "honestidade", Tite ainda foi indagado se, aproveitando a onda na política nacional, não seria a oportundiade levar uma postura de correção ao comando da CBF. O treinador levou o assunto para o universo dos treinadores de futebol.

- Eu luto, torço e gostaria de tivesse em todos os níveis, setores e formas. Primeiro na área do técnico. Não pense que todos nós somos corretos - disse Tite.

Rodrigo Caio é um dos cinco defensores convocados para os jogos contra Argentina e Austrália. Na lista ainda estão David Luiz, Gil, Jemerson e Thiago Silva.