Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite analisa confronto diante do Uruguai: ‘Seremos mais exigidos’

Treinador da Seleção Brasileira prevê dificuldades e analisou o confronto contra os uruguaios, que acontecerá nesta terça-feira (17), às 20h, em Montevidéu

Tite pregou cuidado com a seleção uruguaia nesta terça-feira (Foto:Reprodução/CBF)
Escrito por

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, comentou sobre a partida contra o Uruguai, nesta terça-feira (17), às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. 

Para o comandante da Amarelinha, a equipe terá mais dificuldades do que nas três partidas anteriores, nas vitórias contra Bolívia, Peru e Venezuela. 

VEJA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

- Vamos enfrentar o Uruguai, uma equipe que vem sólida. Tradicionalmente um clássico, uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, com atletas de alto nível e esse nosso processo de afirmação da equipe. Esse jogo tem características diferentes. Jogar contra a Venezuela em casa, tem uma proposta do adversário. O Uruguai jogando dentro da sua casa é uma outra história. Nós vamos ser mais exigidos defensivamente do que fomos contra a Venezuela. Paralelamente a isso nós vamos ter mais espaços para criações ofensivas - analisou Tite. 

Já o seu auxiliar, Cléber Xavier, citou a dupla de ataque do Uruguai, formada por Cavani, do Manchester United (ING) e Suárez, do Atlético de Madrid (SP). Para ele, o sistema defensivo do Brasil tem que estar atento ao ataque uruguaio, que marcou sete gols em três partidas nas Eliminatórias.

- Vejo Cavani jogando de duas formas. No último jogo agora contra a Colômbia, jogando por dentro, em dupla com o Suárez. É inegável a qualidade deles. Cavani fazendo uma função de vir buscar, de aproximar mais e, também, jogando pelo lado. A gente está preparado para as duas formas. Estamos atentos pela grandeza desses dois jogadores e do clássico - afirmou.

A Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, com nove pontos, dois a mais que a Argentina, segunda colocada. O Uruguai está na quarta posição com seis pontos.