Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite admite dificuldades da Seleção superar a Venezuela, mas exalta ‘alto nível’ da etapa final

Comandante canarinho atribui triunfo em Caracas às modificações e à evolução do desempenho no segundo tempo: 'Tem que ser cascudo!'

Tite destacou na coletiva: 'Há oscilações, e elas são do jogo' (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O técnico Tite reconheceu que a Seleção Brasileira suou além da conta na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, no Estádio Olímpico da UCV, em jogo válido pela décima-primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), o comandante canarinho apontou as dificuldades para a equipe criar na etapa inicial, mas destacou que as alterações fizeram o Brasil progredir bastante.

>>>>>> Veja a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo!

- Correto que não tivemos o processo de criação e conclusão, com exceção de 10, 15 minutos, que teve bola no poste (de Éverton Ribeiro, aos 21 minutos do primeiro tempo). A Venezuela teve gol, terminou melhor primeiro tempo. Tivemos segundo tempo de alto nível, com entradas de peças que nos deram desempenho para ter a vitória - declarou.

O treinador falou sobre como foi o desafio da equipe mudar o panorama.

- No intervalo, eu coloquei para eles. Quando uma equipe não está bem, é sempre o conjunto. Eu falei: "Vocês precisam melhorar o desempenho individual de vocês". A estrutura e equilíbrio, são minhas. Mas vamos elevar o nível técnico e a gente vai ter essas peças importantes que entraram. E nessa parcela de contribuição, vamos colocando jovens - e exaltou:

- Arana jogou muito e estreou hoje. Quem nunca colocou uma camisa pesada... não é jogar no Corinthians, no Atlético, me desculpe, mas vem com uma expectativa muito grande. São duas grandes equipes, claro que sim, mas a expectativa. E aí o Arana foi para o jogo, natural. E esses jovens, vamos dando condições de colocá-los para jogar e ver suas próprias reações nos jogos - completou.

Além disto, valorizou os desempenhos de "novatos" como Antony e Raphinha.

- Tivemos alguns jogadores que tiveram dois trabalhos táticos. Raphinha, Antony, Artur (Cabral). E esses momentos servem pra botar na arena! Bota na arena para jogar! Eu estava falando com o Juninho antes, é isso que estamos fazendo. Nossa campanha tem alguns desses momentos. E há oscilações, e elas são do jogo. Tem que ser cascudo - declarou.

O Brasil volta a campo no domingo (10), diante da Colômbia, em Barranquilla.