Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite acha soluções em problemas da Seleção e ganha mais opções na defesa

Sem Alex Sandro, treinador 'encontra' Danilo como lateral-esquerdo e camisa 2 vai bem em goleada sobre a Coreia do Sul, nas oitavas da Copa do Mundo

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Há três dias, muitas eram as questões e um certo desespero tomava conta sobre quem jogaria na defesa da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul. O cenário era pouco animador: Alex Sandro machucado, Alex Telles fora da Copa do Mundo e Danilo dúvida. Hoje, a coisa está melhor e muito vai da forma como Tite encarou algo que parecia negativo. O Brasil goleou o rival por 4 a 1 com uma sólida atuação defensiva.

+ ANÁLISE: Neymar joga o suficiente para mostrar que é essencial na Seleção Brasileira

O comandante viu que Danilo, que tem atuado no lado esquerdo da Juventus em boa parte da temporada, seria a opção para o flanco. Sem Alex Sandro e Telles, o camisa 2 tomou conta da posição. Enquanto esteve em campo, a Coreia do Sul praticamente não criou oportunidades de ataque no setor direito de ataque.

A expectativa da comissão técnica é que Alex Sandro tenha condições de voltar contra a Croácia, na próxima sexta-feira, mas Danilo já deu uma resposta concreta que dá conta do recado. Se antes Tite tinha uma dor de cabeça sobre quem escalar, agora o treinador tem um leque maior de opções em quem colocar para jogar.

+ Brasil x Croácia: Seleção nunca perdeu para adversário das quartas da Copa na história

O treinador achou o "baú do tesouro" no meio da charada e isso também entra no mérito de Éder Militão. Zagueiro, o camisa 14 se confirmou na lateral-direita e teve outra atuação sem deixar rastros de erro no Qatar. Mesmo com um perfil 'mais defensivo', participou da construção das jogadas e deu opção de passe em zonas mais avançadas do gramado.

Tite está na Seleção desde 2016 (Foto: Nelson Almeida/AFP)

O retorno de Danilo vai do trabalho do Departamento Médico à visão de campo de Tite, que conseguiu potencializar as características do camisa 2 também em outro setor. Um trabalho conjunto que rendeu frutos para a Seleção e, no fim, gerou mais opções para a Canarinho no restante do Mundial.

Com provavelmente mais alternativas do que antes, o Brasil retorna aos gramados às 12h (de Brasília) desta sexta-feira para enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo.