Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Silva ressalta defesa do Brasil após vitória sobre a Suíça: ‘Dá confiança lá na frente’

Zagueiro analisa partida, afirma que jogo foi mais complicado do que a estreia contra a Sérvia e aplaude postura da Seleção na Copa do Mundo

Thiago Silva teve atuação de gala contra a Suíça (Foto: Fabrice Coffrinni / AFP)
Escrito por

A defesa da Seleção Brasileira voltou a ser protagonista na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça na tarde desta segunda-feira, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O zagueiro foi um dos melhores em campo no triunfo no Estádio 974.

+ Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

Após a partida, o camisa 3 analisou que o duelo foi mais difícil em relação ao jogo contra a Sérvia, na estreia do Mundial, mas ressaltou o trabalho defensivo da equipe comandada por Tite.

- Grande importância, não foi um jogo de tanto fácil, eles tiveram um pouco mais de repertório... Estava um pouco mais de calor do que o primeiro jogo, eles tiveram mais tempo de recuperação e isso influencia. Eles jogaram praticamente pelo empate, isso deixou o jogo amarrado, mas a gente queria a vitória. A gente controlava, mas com receio de errar um passe e tomar o contra-ataque. A partir do momento que fizemos o gol a coisa ficou mais controlada. O mais legal é que mantivemos a performance, uma atuação defensiva sólida, isso dá confiança lá na frente para quem joga lá e até pro Casão, que tem mais liberdade para chegar - afirmou.

+ Copa do Mundo: do que o Brasil precisa para terminar em primeiro lugar no Grupo G?

Já classificado para as oitavas de final, o Brasil chegará para a última rodada apenas para saber em qual posição terminará na chave. Perguntado se Tite deverá poupar o time, Thiago deixou nas mãos da comissão.

- Isso vai da comissão técnica. No tempo de hoje temos coisas que influenciam muito no tempo de recuperação. A comissão é muito capacitada, o tempo de recuperação do próximo jogo e das oitavas teoricamente é menor, mas tenho certeza que vamos chegar bem.

O Brasil volta aos gramados na próxima sexta-feira para enfrentar Camarões, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.