Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É tetra: Brasil derrota o México e conquista o Mundial Sub-17

Seleção Brasileira começa perdendo para os mexicanos, mas luta e vira a partida com gol nos últimos minutos. Foi o quarto título mundial do Brasil na categoria

AFP
Escrito por

O Brasil conquistou o título do Mundial Sub-17 ao derrotar o México, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Bezerrão em Brasília. A Seleção Brasileira começou perdendo, mas virou a partida com gols de Kaio Jorge e Lázaro. O Brasil conquista seu quarto título da Copa do Mundo da categoria em uma campanha perfeita, vencendo todas as partidas.

FALTA DE PONTARIA NA PRIMEIRA ETAPA

O Brasil começou como se esperava: indo para cima do México. O potente ataque com Peglow, Verón, Pedro Lucas e Kaio Jorge se movimentou bastante, procurou fazer tabelas para achar o companheiro melhor colocado e deu muito trabalho para a defesa mexicana. Foram várias chances perdidas, só Verón perdeu três boas chances, Peglow acertou um chute na trave e uma sensação que poderia ter sido diferente, com pelo menos uma bola na rede.

MEXICANOS COM A BOLA

Mesmo com as várias chances de gol do Brasil, o México conseguiu ter a bola e esfriar a partida em vários momentos. Frequentemente, os mexicanos tinham mais posse de bola do que os brasileiros, mas diferentemente da Seleção, os mexicanos não conseguiram transformar a bola no pé em chances de gol. O destaque absoluto da seleção tricolor foi o camisa 10, Luna.

EQUILÍBRIO NA SEGUNDA ETAPA

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou mais equilibrada. As chances que aconteceram aos montes no começo da partida para a Seleção não foram vistas na segunda etapa. O México começou a surpreender o Brasil, que ia com tudo para o ataque e deixava o sistema defensivo com poucos jogadores. Até que Pizzuto cruzou e Gonzáles abriu o placar para os mexicanos. O detalhe que o lado direito do Brasil era um dos pontos fortes da equipe com o lateral Yan Couto.

PRESSÃO PARA SER  CAMPEÃO

A necessidade de marcar um gol para não perder o título fez com que os jovens jogadores sentissem o peso de uma final de Mundial. A leveza do jogo do Brasil começou a dar lugar para decisões erradas e tentativas de queda. Os jogadores do México buscaram esfriar a partida com a famosa catimba.

Em mais uma tentativa de pressão da Seleção Brasileira, Lazaro acertou a defesa, na volta da bola, Daniel Cabral acertou o travessão e Gabriel Verón errou ao cabecear o rebote para fora. Mas, depois da sequência de lances, o arbitro de vídeo pediu revisão do lance e foi visto um carrinho da defesa mexicana em Gabriel Verón. Pênalti marcado, e Kaio Jorge empatou a partida.

Quando as cobranças de pênaltis já eram esperadas, um dos destaques da partida, Yan Couto achou Lázaro dentro da área para empurrar para o gol, o atacante que já tinha marcado o gol da classificação contra a França na semifinal, comprovou sua importância e fez o gol do título do Brasil. Festa em Brasília: o Brasil é tetra.