Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Neymar, Brasil encerra preparação para as Eliminatórias

Atacante do PSG não participou do último treino da Seleção antes da estreia contra a Bolívia; Tite fez treino fechado, porém mostrou provável time titular

Tite comandou treino tático na finalização da preparação para a estreia (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

A seleção brasileira realizou na Neo Química Arena, palco do jogo, o seu último treino antes da estreia contra a Bolívia, às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (09) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

Neymar, que sentiu no treino desta quarta-feira uma dor na lombar e foi retirado para exames, ainda não foi liberado pelo departamento médico para treinar. A explicação dada por Rodrigo Lasmar é de que com todo o deslocamento do Rio de Janeiro para São Paulo, a equipe médica ainda não teve tempo de iniciar o tratamento no camisa 10, assim o aval para que o craque jogue ou não a estreia só será dado nesta sexta, dia do jogo.

Os jogadores aqueceram com a clássica 'altinha', e em seguida os titulares foram chamados por Tite para treinar pressão na saída de bola, assim o treinador colocou os jogadores nas posições que devem atuar na partida.

Douglas Luiz assumiu a titularidade de Bruno Guimarães e deve ser o titular da Seleção ao lado de Casemiro e Philippe Coutinho. Dessa forma, a escalação esperada para a seleção brasileira conta com Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Ribeiro, Firmino e Cebolinha.

Nos minutos em que o treino foi aberto, antes de ser fechado para todos, foi possível observar Tite e a sua comissão conversando muito com os atletas sobre a recomposição defensiva, dando foco para a saídas de bola da seleção boliviana.