Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem lesão grave, Neymar faz tratamento e deve encarar Colômbia

Atacante torceu o tornozelo direito na partida contra a Dinamarca, realiza trabalho com fisioterapeutas, mas tem grandes chances de já treinar nesta sexta-feira, em São Paulo

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWaPress)
Escrito por

Neymar desperta cuidados, mas não preocupa a Seleção Brasileira para o duelo contra a Colômbia, sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogador torceu o tornozelo direito no segundo tempo da partida contra a Dinamarca, na última quarta-feira, e deixou a Fonte Nova mancando.  Mesmo assim, a expectativa do departamento médico e da comissão técnica canarinho é que ele já treine nesta sexta, em São Paulo.

O camisa 10 foi avaliado na manhã desta quinta-feira, ainda na Bahia, e não teve nenhuma lesão grave constatada, apesar de ainda sentir um pouco de dor. Ele já iniciou tratamento com os fisioterapeutas Alex Evangelista e Charles Costa.

A CBF não se pronunciou sobre as dores do jogador, mas o técnico Rogério Micale tratou de acalmar público e imprensa logo após a goleada sobre a Dinamarcar.

- Pelo que falamos no vestiário, acho que o Ney não terá problemas, não é nada que o tire do jogo - declarou.

Sempre elogiado por seu condicionamento físico e o fato de se machucar pouco, Neymar está em início de temporada e chegou a sentir os efeitos da falta de ritmo no começo da Olimpíada. Este, inclusive, foi um dos motivos pelos quais Micale mudou o esquema tático do Brasil, a fim de deixar o camisa 10 mais livre para jogar e com menos responsabilidade defensiva.