Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem dores, Prass treina em ex-clube, mas deve ser poupado de amistoso

Goleiro está recuperado de lesão no cotovelo direito, mas não enfrentará o Japão, neste sábado, em Goiânia. Camisa 1 do Brasil reencontrou o Vila Nova nesta sexta-feira

Fernando Prass ao lado de membros da comissão técnica da Seleção (Foto: Divulgação)
Escrito por

O goleiro Fernando Prass voltou a treinar com bola nesta sexta-feira e está liberado para atuar pelo departamento médico da Seleção Brasileira. Porém, mesmo com o camisa 1 recuperado de dores no cotovelo direito, ele não foi relacionado para o duelo diante do Japão, em amistoso preparatório para a Olimpíada, neste sábado, às 16h30, no Estádio Serra Dourada.

Prass não foi nem sequer relacionado para o confronto. Ele, porém, irá ao estádio, se aquecerá em campo, mas não ficará no banco de reservas. Para não correr riscos de nova lesão no palmeirense, a meta da Seleção diante dos asiáticos será defendida pelo jovem Uilson, de 22 anos, do Atlético-MG.

A volta do veterano de 38 anos aos gramados também foi um reencontro com um ex-clube. Na manhã desta sexta, Prass treinou no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, do Vila Nova, equipe que ele defendeu em 2001, tendo sido campeão estadual.

Depois, à tarde, ele foi reintegrado ao elenco, treinou no Serra Dourada, mas fez apenas um trabalho leve, sem ter de saltar e se apoiar sobre o cotovelo que lesionou.

O camisa 1 da Seleção se machucou no treinamento da última segunda-feira. Desde então, vinha fazendo tratamento intensivo com os fisioterapeutas Charles Costa e Alex Evangelista, sob supervisão do médico André Pedrinelli.

Se tudo correr como o previsto, o goleiro do Palmeiras será titular da Seleção na estreia na Olimpíada, dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

Atualizada às 20h50