Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Ancelotti, veja cinco nomes com perfil para assumir a Seleção Brasileira

Fernando Diniz, atual técnico interino, tem contrato com a CBF até junho de 2024

Dificuldade para acertar com treinador agrava crise interna na CBF (Vitor Silva/CBF)
Escrito por João Vitor Nogueira, supervisionado por

O tão aguardado "sim" que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esperava ouvir de Carlo Ancelotti se desfez no ar nesta sexta-feira (29), após o Real Madrid anunciar a renovação de contrato do técnico por mais duas temporadas. O treinador italiano era o sonho da CBF para comandar a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024. E agora, o cargo técnico da equipe pentacampeã mundial, ocupado interinamente por Fernando Diniz, segue em aberto, .

Com a impossibilidade da vinda de Ancelotti, a entidade que comanda o futebol brasileiro, que vive crise interna por conta da destituição de Ednaldo Rodrigues da presidência, terá que pensar em novas opções para a função. E diante deste cenário, o Lance! traz cinco treinadores mais pedidos pelos torcedores nas redes sociais.

➡️ Ancelotti e Seleção Brasileira: confira os capítulos da novela que chegou ao fim

JOSÉ 'THE SPECIAL ONE' MOURINHO
Um dos maiores treinadores da história do futebol e o nome mais poderoso para assumir a Seleção brasileira, José Mourinho se tornou o nome mais pedido pelos torcedores nas redes sociais. 

O português tem contrato com a Roma até junho de 2024, podendo assumir a 'Canarinha' às vésperas da Copa América. Emblemático no Chelsea, Mourinho soma 26 títulos na carreira, incluindo duas Champions e quatro Mundiais de Clubes.

José Mourinho tem contrato com a Roma até junho de 2024 (IMAGO / Gruppo LiveMedia)


ABEL FERREIRA
Seguindo com a lista dos portugueses, Abel Ferreira, o treinador mais vitorioso dos últimos anos no Brasil, pode pintar na Granja Comary. Em todas as vezes em que foi perguntado sobre a possibilidade, Abel despistou e reafirmou o foco no Palmeiras.

No Brasil desde 2020, o treinador tem contrato até dezembro de 2024 e coleciona nove títulos com a equipe paulista, atrás somente de Oswaldo Brandão, com dez. 

Abel Ferreira tem contrato com Palmeiras até dezembro de 2024 (Divulgação / Conmebol


JORGE JESUS, O MISTER
Considerado por muitos como o maior treinador da história do Flamengo por conta da temporada 2019/20, Jorge Jesus se tornou a terceira opção portuguesa para a Seleção Brasileira.

Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e time de Neymar, o 'Mister' tem vínculo com os sauditas até junho de 2024.

Jorge Jesus tem contrato com Al-Hilal até junho de 2024 (OZAN KOSE / AFP)


RENATO GAÚCHO
Abrindo a lista de possíveis treinadores não-estrangeiros, Renato Gaúcho terá o contrato com o Grêmio encerrado a partir de 31 de dezembro deste ano. A renovação com o Grêmio ainda não foi sacramentada, mas o treinador afirmou que faltam apenas 'detalhes'.

No Brasil, Renato já foi treinador de Fluminense, Vasco, Bahia, Athletico-PR, Flamengo e Grêmio, somando dez títulos, sendo duas Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, quatro Campeonato Gaúcho e uma Recopa Gaúcha.

Indefinição da renovação de contrato com Grêmio abre portas para Renato Gaúcho assumir a Seleção Brasileira (Lucas Uebel / Grêmio)


FERNANDO DINIZ
Atual treinador interino da Seleção Brasileira, Diniz tem contrato com a CBF até junho de 2024 e tem grande possibilidade de ser efetivado, apesar do baixo aproveitamento (38,9%) nos quatro jogos.

Entretanto, a saída de Fernando Diniz do Fluminense não é vista como fácil, já que o treinador se tornou campeão da Libertadores e vice-campeão do Mundial de Clubes, garantindo mais um ano à frente do clube carioca.

Técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz tem contrato com a CBF até junho de 2024 (Vitor Silva/CBF)

SELEÇÃO BRASILEIRA