Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção: Vini Jr faz do Qatar o quintal de casa e mostra personalidade em vitória

Na estreia da Copa do Mundo, atacante do Real Madrid participa dos gols do Brasil no triunfo sobre a Sérvia e é principal fonte de criatividade do time de Tite

Vini Jr foi um dos destaques de Brasil x Sérvia (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)
Escrito por

Para quem viu de longe, algumas pessoas poderiam achar que Vini Jr estava confundindo o Estádio Lusail, no Qatar, com algum campinho de São Gonçalo, bairro do Rio de Janeiro onde nasceu e foi criado. Na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre a Sérvia, na Copa do Mundo, o camisa 20 transformou o outro lado do mundo no quintal de casa.

+ Neymar deixa campo chorando por dores no tornozelo na estreia da Seleção na Copa do Mundo

O atacante do Real Madrid-ESP participou dos dois gols. No primeiro, finalizou com perigo após uma jogada de Neymar. No rebote, Richarlison marcou. No segundo, foi dele a jogada e o cruzamento para o Pombo dominar, marcar e sair para o abraço.

De tanto contestado no começo da carreira - e até mesmo quando esteve nos grandes cenários do futebol mundial -, Vini dá cada vez menos motivos para duvidarem do que ele pode apresentar.

+ Richarlison dá fim ao 'fantasma' da camisa 9 da Seleção em Copas do Mundo

Em um primeiro tempo de pouca criatividade, saíram dos pés de Vini as únicas oportunidades que o Brasil assustou. Na etapa complementar, com a Seleção já mais leve e com a ansiedade da estreia lá longe, o camisa 20 deslanchou. Os marcadores da Sérvia pareciam as crianças de São Gonçalo que o atacante se acostumou a deixar para trás nas ruas do Rio de Janeiro. Os passes eram as brincadeiras de lançar a bola entre uma calçada e outra. O resultado foi o mesmo: um sorriso de orelha a orelha.

Os grandes palcos foram dominados, garoto.