Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Sub-23 vence os EUA e avança à final do Torneio de Tenerife

Com gol de Matheus Cunha logo no começo da partida, Brasil não teve muitas dificuldades para conseguir a vitória por 1 a 0, na Espanha. Agora, pega Argentina ou Ilhas Canárias

(Foto: Reprodução)
Escrito por

A Seleção Sub-23 do Brasil não teve dificuldades para vencer os Estados Unidos por 1 a 0, nesta sexta-feira, e avançar para a final do Torneio de Tenerife, na Espanha. Com gol de Matheus Cunha, marcado ainda no começo do primeiro tempo, o Brasil controlou o jogo e o goleiro Phelipe quase não trabalhou durante a partida. Na decisão do torneio, o Brasil vai encarar Argentina ou a seleção das Ilhas Canárias, que se enfrentem ainda neste sexta-feira.

O Brasil dominou a partida desde o começo e não deu chances para o time adversário. Mesmo os meias mais recuados, Matheus Henrique e Wendel, atuavam próximo da área dos Estados Unidos. E, assim, a Seleção não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos, Matheus Cunha recebeu de Wendel na entrada da área, girou e finalizou rasteiro, no canto. O goleiro americano caiu atrasado e não conseguiu alcançar a bola, que morreu no fundo do gol.

Martinelli vai bem
Estreando na Seleção Sub-23 e em grande fase na Inglaterra,, o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, foi um dos destaques da Seleção. Ele participou bastante do jogo e teve duas boas chances de marcar. Na primeira, de cabeça, acabou mandando por cima do gol. Depois, aos 11 do segundo tempo, após receber passe de Matheus Cunha, o jogador de 18 anos mandou na trave esquerda.

Jogo protocolar
Na segunda etapa, com o placar a seu favor e sem a seleção americana oferecer muito perigo - exceto por uma bola na trave , finalizada por Saucedo -, o Brasil administrou o jogo. De forma até tediosa, sem conseguir chegar tanto ao ataque. André Jardine só começou a mexer no time a partir dos 30 minutos, mas os que entraram pouco conseguiram fazer para ampliar o placar.

ESCALAÇÕES
Brasil
: Phelipe; Guga (Dodô, 35'/2ºT), Lyanco, Ibañez e Caio Henrique; Wendel (Thiago Maia, 35'/2ºT), Matheus Henrique e Pedrinho (Arthur, 30'/2ºT); Martinelli (Lucas Fernandes, 30'/2ºT), Matheus Cunha (Pedro, 38'/2ºT) e Paulinho (Douglas Augusto, 38'/2ºT). Técnico: André Jardine.

EUA: Freese; Aaron Herrera, McKenzie, Justen Glad e Sam Vines; Lennon (Mendez, 32'/2ºT), Mihailovic e Ledezma (Sebastian Saucedo, Intervalo); Dotson (Brenden Aaronson, Intervalo), Ebobisse (Christian Cappis, Intervalo) e Lewis (Mason Toye, Intervalo). Técnico: Jason Kreis.