Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção sub-20 se inspira na história para buscar título do Sul-Americano

Jogadores e membros da comissão técnica estiveram presentes no Museu Nacional da Seleção Brasileira.&nbsp;Na disputa, o Brasil estreia contra a Colômbia no dia 19 de janeiro<br>

Seleção Sub-20 se inspira na história para buscar título do Sul-Americano (Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo)
Escrito por

Uma pequena pausa nos treinos da Seleção Brasileira Sub-20, que se prepara na Granja Comary para o Sul-Americano do Chile para buscar inspiração. A delegação esteve na sede da CBF e conheceu o Museu Seleção Brasileira, que conta toda a história de sucesso da Amarelinha, única campeã cinco vezes do mundo.

Os jogadores e comissão técnica deixaram Teresópolis, cidade sede do CT da Seleção Brasileira, e seguiram para a sede da CBF, na Barra da Tijuca. Logo na chegada, eles assistiram ao vídeo de introdução do Museu e iniciaram a visita. Durante cerca de uma hora, os integrantes da delegação ficaram impressionados com o que viram.

– Contei pelo menos 15 vezes em que fiquei arrepiado lá dentro. É muita história – destacou o atacante Lincoln.


Depois da visita, os jogadores subiram para o restaurante da CBF para o almoço oficial da visita. Foram recebidos pelo presidente Antônio Carlos Nunes, pelo diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, e pelo secretário-geral, Walter Feldman. Edu Gaspar, coordenador da Seleção Brasileira, e Branco, coordenador das categorias de base, também estavam presentes, assim como todos os diretores da entidade.

– Acho que foi muito importante para todo o time. Pudemos conhecer um pouco mais sobre a história da Seleção Brasileira, o que serve de inspiração também para nós – comentou o meia Gabriel Furtado.

No Sul-Americano do Chile, o Brasil estreia contra a Colômbia no dia 19 de janeiro. Na sequência, nos dias 21, 23 e 25, a Seleção pega Venezuela, Chile e Bolívia, respectivamente. Esta competição dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20 da Polônia, que será disputada entre os meses de maio e junho de 2019.