Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
África do Sul
África do Sul escudo
0
6
escudo default
Brasil

Seleção Feminina atropela África do Sul em amistoso de preparação para a Copa do Mundo

Campeã da Copa América, a equipe comandada por Pia Sundhage cresceu de produção no segundo tempo e goleou o adversário<br>

Seleção comemora goleada em amistoso diante da África do Sul (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Escrito por

Campeã da Copa América, a Seleção Brasileira Feminina goleou por 6 a 0 a África do Sul, campeã africana, em amistoso realizado nesta segunda-feira no Estádio Moses Mabhida. Debinha (2), Kathellen, Duda, Bia Zaneratto e Adriano marcaram os gols, em jogo de preparação para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália.

+ Copa do Mundo 2022: saiba quando será a próxima convocação da Seleção Brasileira

QUE ISSO, GOLEIRA?
A Seleção Brasileira abriu o placar logo no início após um erro bizarro da defesa da África do Sul. Aos quatro minutos de jogo, a goleira Swart foi lançar a bola para o ataque, mas acertou a zagueira na sua frente. A bola sobrou para Adriana, que dominou e chutou para o fundo das redes.

DEBINHA MARCA!
Após o gol, o Brasil não criou em campo e cometeu muitas falhas defensivas. Porém, mesmo com uma atuação abaixo, a equipe comandada por Pia Sundhage conseguiu marcar mais uma vez antes do intervalo. Nos acréscimos, Debinha recebeu e bateu com categoria por cobertura para marcar o segundo gol da Seleção na partida.

O ATROPELO!
O Brasil melhorou no segundo tempo, criou e aproveitou as chances. Logo no início, Bia Zaneratto marcou de pênalti. Em seguida, a equipe aproveitou a desorganização da defesa adversária e Duda Silva ampliou o placar. Depois, a Seleção marcou o quinto gol de bola parada. A falta foi cobrada na área e Kathellen desviou para o fundo das redes. No final do jogo, Debinha voltou a marcar e definiu o resultado.