Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil encerra preparação em Sochi com ‘treino fantasma’ de Tite

Seleção Brasileira fez treino fechado em sua casa na Rússia antes de viagem a Rostov, palco da estreia na Copa do Mundo, neste domingo, contra a Suíça: 'Pensamos jogo a jogo' 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira encerrou na tarde desta sexta-feira a preparação em Sochi antes da estreia na Copa do Mundo. A delegação viaja à noite para Rostov, palco da estreia contra a Suíça, no domingo, às 15h. Antes da viagem, o técnico Tite comandou com portões fechados um "treino fantasmas", no qual os titulares e reservas, separados, simularam jogadas ofensivas e defensivas sem rivais em campo. 

- Trabalhamos as estratégias de ataque e defesa. Fizemos o mesmo tipo de trabalho com a equipe que sairá jogando e os reservas. Treinamos as bolas aéreas defensivas dentro do padrão de como joga a Suíça. As bolas aéreas de escanteio e nas faltas laterais e frontais. Nós fazemos os treinos jogo a jogo, foi assim nos amistosos e será assim para a Suíça. Amanhã (sábado) a gente fecha a preparação, com trabalho bem intenso para jogar os atletas para cima - explicou o auxiliar técnico Cléber Xavier, ao site oficial da CBF. 

Após sete dias de tratamento e recuperação, Fred pôde, finalmente, participar da atividade com o grupo sem qualquer restrição. O meia vai viajar com a delegação a Rostov, mas é dúvida para o jogo. A tendência é que seja preservado da estreia na Copa do Mundo. Ele sofreu uma dura entrada de Casemiro no tornozelo direito e passou os últimos dias em observação. 

A Seleção Brasileira está definida para a estreia. Em Sochi, Tite treinou com a formação que iniciou o amistoso contra a Áustria com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.