Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira: Tite confirma volta de Danilo, descarta Alex Sandro e dá pistas do time titular

Treinador não divulga a escalação contra a Coreia do Sul, mas indica mudanças no setor defensivo

Tite tem motivos para comemorar neste jogo da Seleção contra a Coreia (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

Além de confirmar o retorno de Neymar na Seleção Brasileira, Tite falou da volta de Danilo para o time. Ambos devem ser titular diante da Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No entanto, o treinador descartou a presença de Alex Sandro, que ainda não reúne condições clínicas. Para completar, o comandante deixou algumas pistas da equipe que inicia a partida do mata-mata.

> Tite confirma retorno de Neymar contra a Coreia do Sul: 'Vai para o jogo'

Em entrevista coletiva oficial pré-jogo, Tite foi mais claro do que nas últimas vezes em que falou com o jornalistas. Depois de não esconder que Ney voltaria, o técnico revelou que Alex Sandro, ainda em recuperação de lesão muscular no quadril, segue fora.

Além disso, Tite confirmou a volta de Danilo e indicou que deve ser ele quem vai ocupar a lateral esquerda, já que Alex Telles, com lesão no joelho, foi cortado e também está fora. A escalação não foi dada, mas pelo menos uma pista o comandante brasileiro deu.

- O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Danilo está de volta - disse.

> Seleção Brasileira: Tite nega que tenha convocado Gabriel Jesus machucado

Tite indica como o Brasil irá a campo (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Após uma pergunta de Galvão Bueno sobre a possibilidade de o time da estreia será repetido do meio para frente (Casemiro, Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison), indicou que sim, o que deixa dúvidas apenas na linha de defesa com os desfalques.

Sendo assim, uma provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul é: Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

A Seleção Brasileira treina neste domingo, às 12h (de Brasília), pela última vez antes de enfrentar a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. A partida será realizada no Estádio 974.