Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira: Marquinhos explica situação física e tranquiliza: ‘Vou trabalhar para estar 100%’

Zagueiro não vinha treinando integralmente com o grupo por conta de um incômodo

Escrito por

Uma das preocupações da Seleção Brasileira neste início de preparação para a Copa do Mundo do Qatar foi a situação física de Marquinhos, mas no que depender do zagueiro, a torcida no Brasil pode ficar tranquila, já que ele treinou integralmente com o elenco e diz que trabalha firme para estar 100% para a estreia contra a Sérvia.


+ AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

+ Saiba os clubes do Brasil que mais cederam jogadores para Copas


+ Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui


Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o defensor do PSG explicou o que o deixou fora de algumas partes das atividades com o grupo nos primeiros dias no CT da Juventus. De acordo com Marquinhos, foi apenas um desconforto e sua recuperação foi planejada, permitindo que ele pudesse voltar ao normal.

- Foi apenas um incômodo que tive jogando no PSG, e esse incômodo continuava. Com a chegada da Copa, ficou decidido que eu precisaria de mais dias de tratamento, para depois voltar para a rotina normal do dia a dia pouco a pouco. Hoje já consegui fazer o treino completo com o time. Fico muito feliz. Falta uma semana para a nossa estreia, então temos mais alguns dias para trabalhar, mas eu venho jogando bastante, creio que forma física e performance, vou trabalhar firme para estar 100% - garantiu o zagueiro titular de Tite.

Marquinhos durante treino da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com a experiência de quem esteve no grupo da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Marquinhos sabe como é trabalhar com Tite, técnico que já conhecia do Corinthians. E dentro desse perfil de trabalho, ele sabe o quanto são intensos os treinamentos, principalmente para o torneio de tiro curto, que qualquer detalhe vai fazer a diferença.

- Eu acompanhei a preparação das duas Copas. Acho que a experiência que o Tite teve na última está trazendo muita vantagem nessa preparação. Ele mesmo fala para gente, aqui na Seleção é sem filtro, não temos tempo para trabalhar pouco a pouco, temos que ser muito intensos. Ele procura passar muita informação para nós, desde o primeiro dia, agora ainda mais por ser Copa.

- Na Seleção não é como clube. Tem que ser tudo mais rápido, tem que ser sem filtro, como ele fala. O que tiver de ser falado, tem que ser falado. As mudanças, se não derem certo, temos que ser rápidos. É Copa, e os mínimos detalhes fazem diferença aqui.

Marquinhos e seus companheiros seguem treinando no CT da Juventus até esta sexta-feira, quando terão a última atividade na Itália. Depois do trabalho, eles recebem folga e retornam no sábado, quando embarcam para o Qatar em voo fretado. A estreia da Seleção Brasileira será no dia 24, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).

Marquinhos concedeu entrevista (Foto: Isabella Bonotto/AFP)