Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrygo comenta polêmica envolvendo pênaltis contra a Seleção Brasileira: ‘Duvidosos’

Atacante do Real Madrid descontou para o Brasil ainda no primeiro tempo

Rodrygo fez um golaço contra a Espanha (Foto: Pierre-Philippe MARCOU/AFP)
Escrito por

O atacante da Seleção Brasileira, Rodrygo, questionou a decisão da arbitragem em marcar dois pênaltis contra o Brasil. Para o jogador do Real Madrid, os lances são duvidosos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Um jogo difícil e a gente já sabia que seria assim. Eles tocam muito a bola e sempre tentam controlar o jogo. Da arbitragem eu não gosto muito de ficar falando, nem entrando em polêmicas, mas os dois pênaltis foram meio duvidosos. A gente viu que depois ele tentava compensar para a gente, porque foi feio. Estamos felizes com o nosso empenho para conseguir voltar depois de estar perdendo de 2 a 0. Isso é muito importante para o nosso crescimento

— disse Rodrygo

Rodrygo também fez um balanço da Seleção Brasileira nesta primeira Data Fifa de 2024. Para o atacante, foi mais complicado encaixar a marcação contra os espanhóis, que possuem uma equipe repleta de jovens qualificados.

- Foi mais difícil encaixar a marcação. Com a Inglaterra a gente conseguiu pressionar. Só na hora do meu gol que a gente conseguiu pressionar da forma que a gente treinou. Foi difícil porque os moleques deles têm bastante qualidade e se movimentam bastante. Essa foi a diferença do jogo contra a Inglaterra - afirmou o atacante do Real Madrid. E completou celebrando o primeiro gol de Endrick no Santiago Bernabéu:

- Entrou e já fez gol. O primeiro gol dele no Bernabéu. Isso já dá muita confiança para o futuro. Tinham muitos torcedores do Real Madrid. Então, ele já foi se sentindo em casa.

Rodrygo marcou o primeiro gol do Brasil contra a Espanha (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Rodrygo também considerou que a Seleção Brasileira vai voltar ainda mais forte para os próximos desafios.

- Estamos muito felizes e empolgados com o trabalho. Ainda mais quando os resultados vêm. As vezes você joga bem e o resultado não vem e você fica com uma sensação ruim. Primeiro jogo a gente ganhou e agora um empate, que da forma como foi o jogo foi importante. Saímos felizes e concentrados para voltar.

Agora, a Seleção Brasileira só volta a entrar em campo em junho. O Brasil vai enfrentar o México, no dia 8, em local a ser definido.