Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrygo comenta melhora da Seleção após o intervalo e fala de estreia na Copa: ‘Realização de um sonho’

Atacante entrou no segundo tempo e exaltou força mental do elenco do Brasil

Rodrygo entrou no segundo tempo da vitória do Brasil sobre a Sérvia (Foto: EFE/EPA/Tolga Bozoglu)
Escrito por

A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo com vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, no Lusail Stadium. Muitos dos jogadores que entraram em campo nesta quinta-feira estrearam em Mundial, entre eles o jovem Rodrygo, que exaltou a força mental do elenco ao voltar melhor para o segundo tempo e sacramentar o triunfo no Qatar.


> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Em entrevista para a Globo/SporTV, o atacante do Real Madrid não escondeu a emoção de poder atuar em uma partida de Copa. Para ele, foi a realização de sonho de criança.

- Não tem explicação, é a realização de um sonho, todo brasileiro sonha em disputar um Copa do Mundo, vestir essa Amarelinha, hoje Deus cumpriu esse sonho na minha vida, então não tem explicação - declarou.

Rodrygo comemora com os companheiros (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Quem vê apenas o resultado final talvez não saiba da dificuldade que foi a primeira etapa do duelo com a Sérvia, que terminou 0 a 0 e sem que o Brasil tivesse muitas chances. No segundo tempo, porém, as coisas mudaram e a Seleção fez o 2 a 0 para triunfar. Segundo Rodrygo, isso é fruto da força mental do elenco para esse determinado tipo de situação.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

- O Tite sempre fala uma frase pra gente que eu gosto muito, que é estar mentalmente forte, a gente sabe que é uma Copa do Mundo, então vai haver momentos difíceis. O primeiro tempo foi um pouco mais difícil, pode ser pela estreia, um certo nervosismo, no segundo tempo a gente voltou melhor - disse antes de completar:

- A gente usa essa frase em todos os momentos. A gente sabe que a gente vai sofrer, a gente tem que estar preparado, e quando a gente dominou o jogo, é desfrutar, e a gente se saiu muito bem - concluiu o atacante madridista.

> Veja brasileiros com mais convocações na história

Com a vitória, o Brasil soma três pontos na liderança do grupo G e fica à frente da Suíça pelo saldo de gols (2 a 1). Na próxima rodada, a Seleção enfrenta os suíços, na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), no Estádio 974. A Sérvia, por sua vez, está na lanterna da chave e pega Camarões, também na segunda, no duelo dos "zerados".