Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivaldo comenta possibilidade de ex-companheiro Luis Enrique assumir a Seleção Brasileira

Brasileiro e espanhol atuaram juntos no Barcelona no final dos anos 1990

Luis Enrique treinou a seleção espanhola na última Copa do Mundo (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

O espanhol Luis Enrique, um dos técnicos cogitados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o comando da Seleção Brasileira, foi companheiro de Rivaldo no Barcelona em 1999. Em entrevista à "Betfair", o campeão mundial falou sobre o convívio com o ex-jogador e analisou a possibilidade de ser o próximo treinador do Brasil.

- Muito vem sendo ventilado que a CBF busca a contratação do espanhol Luis Enrique, com quem eu tive um bom convívio no Barcelona. Como jogador, ele era um exemplo de dedicação e garra dentro e fora de campo, e esse tipo de personalidade pode ser importante para tirar o máximo de cada jogador brasileiro - disse.

+ Vasco quer campeão da Copa, Barcelona disposto a pagar alto valor por Vitor Roque… o Dia do Mercado!

Rivaldo confessou que não tem acompanhado a trajetória de Luis Enrique como treinador, mas exaltou o espanhol pelas conquistas - o técnico comandou o Barcelona campeão da Champions League na temporada 14/15, com o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) no ataque.

- Enquanto treinador, não tenho acompanhado de perto sua carreira, mas quem vence o que ele venceu no Barcelona deixa claro que tem qualidade para comandar a seleção - afirmou Rivaldo à Betfair.

+ Quem são os jogadores convocados pela Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20? Saiba

A Seleção Brasileira ainda não tem técnico confirmado para o próximo ciclo. Tite deixou o cargo depois de seis anos e duas Copas do Mundo disputadas. Conforme antecipado pelo LANCE!, Luis Enrique faz parte de uma lista de favoritos ao cargo da CBF, que também conta com o italiano Carlo Ancelotti, o português José Mourinho e o francês Zinedine Zidane.